Minhas Finanças

BMW convoca Série 5 por falha no sensor de nível de combustível

Cerca de 6.000 veículos apresentam defeito no medidor

BMW modelos série 5 e Gran Turismo: indicador do nível de combustível pode estar com defeito

BMW modelos série 5 e Gran Turismo: indicador do nível de combustível pode estar com defeito

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 1 de julho de 2012 às 13h55.

São Paulo - A BMW convocou os modelos Série 5 Sedan e Gran Turismo ano 2010/11 por conta de um defeito no sensor do tanque de combustível.

Ao todo foram chamados para recall 6.080 veículos produzidos entre 12 de janeiro e 1 de julho deste ano, segundo informa o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

Em alguns casos, o indicador do nível de combustível pode indicar que o carro tem mais litros do que apresenta na realidade dentro do tanque.

Esse é o segundo recall feito pela companhia neste ano. No final de maio, a BMW também convocou donos das motos modelos R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, R 1200 RT e K 1200 GT, fabricadas entre agosto de 2006 e março de 2008, para verificação e eventual substituição de dois dutos do circuito hidráulico do freio. A estimativa é de que mais de 122.000 motos da marca no mundo iriam precisar realizar os reparos.

Mais informações da BMW podem ser obtidas pelo telefone: 0800 707 3578 ou em http://www.bmw-motorrad.com.br.

Também hoje, a Land Rover Brasil convocou os donos de veículos de suas marca modelos Range Rover Sport e Discovery 3, fabricados em 2005 e 2006, para recall por conta de problemas no sistema de freios. O mesmo problema já tinha sido detectado pela montadora em veículos produzidos entre 2006 e 2009.

Cuidado necessário

Para os donos dos veículos desses modelos e anos, a orientação dada pelo Procon-SP é que se exija o comprovante do serviço de recall.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos, como falta de peças ou demora na conclusão dos serviços, a orientação é de que se faça uma reclamação formal no órgão de defesa do consumidor de seu município.
 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralRecall

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro