Minhas Finanças

Bancos só reabrem para atendimento na quarta-feira de Cinzas

A orientação da Febraban é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas

Bancos: já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Bancos: já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 14h54.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país permanecem fechadas para atendimento ao público durante os dias de hoje (27) e amanhã (28). Elas reabrem na Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h.

A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.

Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na próxima quarta-feira.

"Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento", informou a entidade.

Para os clientes que vão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, a recomendação é consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar este link e fazer a busca de acordo com o estado e município desejado.

Acompanhe tudo sobre:BancosCarnaval

Mais de Minhas Finanças

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima

Como financiar um carro? Especialista responde às dúvidas mais comuns

Buscas por financiamento de carros disparam: quais os cuidados na hora de parcelar um veículo?

Leilão da Justiça Federal tem terreno da Portuguesa com desconto de 50%