EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O Banco Schahin anunciou nesta terça-feira (16/09) uma nova estratégia para fortalecer sua atuação no varejo. Ele criou uma nova empresa, a Cifra, para abrigar as três iniciativas voltadas ao varejo que já possui: a CSC Financeira, que oferece crédito pessoal e financiamento para compra de veículos, o crédito com desconto em folha de pagamento e o financiamento de débitos, ambos vendido em despachantes, auto-escolas e oficinas.
A criação da Cifra não significa que o Schahin está se distanciando do atacado, segmento no qual ele atua desde a década de 70. O que o banco não quer, porém, é desperdiçar o potencial de crescimento do varejo. Há quinze meses, quando começou a vender o crédito pessoal e a recrutar correspondentes bancários, a carteira de ativos do banco era de cerca de 40 milhões de reais. Hoje, ela é de 146 milhões de reais. Os planos são de dobrar esses valores até o final do ano.
Para isso, o Schahin pretende dobrar também o número de correspondentes bancários que vendem os produtos da instituição. Hoje, entre imobiliárias, auto-escolas e oficinas mecânicas, o banco possui cerca de 3,5 mil pontos de atendimento.