Minhas Finanças

Banco Inter lança conta kids com cartão de débito e acesso a investimentos

Lançamento visa estimular a educação financeira entre as crianças

Inter: pela conta é possível investir em CDB, LCI e LCA) fundos de investimento, previdência privada (Banco Inter/Divulgação/Divulgação)

Inter: pela conta é possível investir em CDB, LCI e LCA) fundos de investimento, previdência privada (Banco Inter/Divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 22 de julho de 2020 às 09h32.

Última atualização em 22 de julho de 2020 às 09h57.

O Banco Inter lançou esta semana a Conta Kids, voltada para crianças e adolescentes. A conta é gratuita e dá acesso à plataforma de investimento do banco, possibilitando o investimento em modalidades como renda fixa (CDB, LCI e LCA), fundos de investimento, previdência privada, renda variável e ofertas públicas.

Para abrir a conta para os pequenos investidores é necessário que CPF e RG da criança/adolescente e os documentos do responsável. Caso não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda. 

Com a aprovação da conta e documentos, os adultos receberão um cartão de débito personalizado com o nome da criança. É possível bloquear o cartão, pelo aplicativo, em caso de perda, furto ou roubo. A função crédito, de acordo com a lei brasileira, só é permitida para maiores de 18 anos.

"Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo", afirma João Vitor Menin, presidente do Banco Inter.

Acompanhe tudo sobre:banco-interCrianças

Mais de Minhas Finanças

Imposto de Renda 2025: o que você precisa saber antes de declarar o IR

Atrasados do INSS: Justiça libera R$ 1,43 bilhão para quase 92 mil aposentados e pensionistas

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 130 milhões

Carnaval 2025: qual a data do 5º dia útil de março?