Banco do Brasil: correntistas já podem adiantar restituição do Imposto de Renda, a taxas a partir de 2,25% ao mês (Pilar Olivares/Reuters)
Da Redação
Publicado em 3 de março de 2016 às 10h25.
São Paulo - O Banco do Brasil reabriu nesta terça-feira, 01, a linha de CDC Antecipação de Imposto de Renda (IRPF), permitindo antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil.
De acordo com o banco, as taxas de juros variam a partir de 2,25% ao mês. O pagamento é realizado somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que será no dia 16 de janeiro de 2017, conforme o que ocorrer primeiro, explica ainda o BB.
A antecipação do IRPF pode ser contratada por correntistas com limite de crédito aprovado e que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição.
A novidade para 2016 é que os clientes que contratarem a linha através do Aplicativo BB para celulares e tablets poderão enviar a imagem do recibo da Declaração do IRPF pelo próprio dispositivo, permitindo a liberação do crédito sem a necessidade de comparecimento na agência de relacionamento.
Para as contratações realizadas nos demais canais de contratação, continua sendo necessário que o cliente compareça à sua agência de relacionamento para a entrega da cópia do recibo da declaração.
O banco avalia que a antecipação é uma alternativa para que os clientes consigam pagar suas despesas de início de ano, uma vez que o valor não impacta o orçamento mensal dos clientes.
"É possível ainda quitar outros compromissos com taxas de juros mais elevadas, contribuindo assim para o uso responsável do crédito", explica Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do BB.