Minhas Finanças

Banco do Brasil lança cartão pré-pago

Com bandeira Visa, produto poderá ser recarregado pelo dono da conta e não contará com anuidade

Cartão pré-pago do Banco do Brasil será grátis e sem anuidade para correntistas (Fernando Lemos/VEJA Rio)

Cartão pré-pago do Banco do Brasil será grátis e sem anuidade para correntistas (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2011 às 10h37.

São Paulo - O Banco do Brasil e a Visa lançaram um cartão pré-pago com capacidade de receber recargas a critério do correntista. Serão dois tipos de produtos. O chamado Cartão Mesada, criado para os clientes que querem dar aos filhos um meio de pagamento eletrônico, e o Cartão Conveniência, que poderá ser solicitado em nome de qualquer pessoa definida pelo dono da conta.

A expectativa do BB é vender 1 milhão de cartões Ourocard Pré-Pago Visa no primeiro ano de funcionamento. A ausência de encargos deve ajudar a popularizar o produto: o cartão é grátis e também não cobra taxa de anuidade, podendo ser usado tanto nos estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa, quanto nos terminais eletrônicos do banco para consultas e saques.

“Para aqueles que não têm acesso a serviços financeiros, o cartão pré-pago oferece uma maneira mais segura e conveniente para fazer pagamentos do dia-a-dia, pagar contas e receber recargas no próprio plástico”, afirma Jose Maria Ayuso, diretor executivo de Produtos da Visa.

O cartão será integrado ao programa de benefícios Ponto pra Você, que permite a troca de pontos por prêmios, e ao serviço de SMS, que envia mensagens para o celular do proprietário da conta diante de qualquer movimentação financeira. Para solicitá-lo, o correntista deverá se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou acessar o site da instituição.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do Brasilcartoes-de-debitoEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirassetor-de-cartoesVisa

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro