Invest

Auxílio emergencial: veja calendários das últimas 3 parcelas 

O pagamento da parcela do quinto ciclo começará no dia 18 de agosto para os beneficiários do programa Bolsa Família e no dia 20 de agosto para os demais

 (Pilar Olivares/Agência Brasil)

(Pilar Olivares/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 18h01.

Última atualização em 12 de agosto de 2021 às 18h18.

A Caixa divulgou nesta quinta-feira, 12, as parcelas extras do auxílio emergencial 2021. São três parcelas que serão pagas nos meses de agosto, setembro e outubro (ciclo 5, 6 e 7). 

O pagamento da parcela do quinto ciclo começará no dia 18 de agosto para os beneficiários do programa Bolsa Família. Para o público geral, o pagamento começa no dia 20 de agosto e será escalonado conforme a data de nascimento do beneficiário. 

O esquema de pagamento será o mesmo, ou seja, primeiro o crédito na conta poupança social e depois, a liberação do saque em dinheiro.

Em entrevista coletiva realizada, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, afirmou que os pagamentos serão realizados inclusive aos finais de semana. O executivo destacou que os calendários não serão antecipados, como ocorreu com as outras parcelas.

Segundo a Caixa,  não haverá novo cadastro para o programa. Os beneficiários que já receberam as parcelas anteriores e que cumprem os requisitos vão receber as parcelas extras. Os valores das parcelas mensais permanecem os mesmos.

Calendários

Calendário crédito - 5ª parcela

(Caixa/divulgação)

Calendário crédito - 6ª parcela

Calendário crédito - 7ª parcela

(Caixa/divulgação)

Bolsa Família

Veja calendário para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Bolsa familia - 5ª parcela

(Caixa/divulgação/Divulgação)

Bolsa familia - 6ª parcela

(Caixa/divulgação/Divulgação)

Bolsa família - 7ª parcela

(Caixa/ Divulgação/Divulgação)

Auxílio Brasil

Em novembro, após a finalização do programa do auxílio emergencial, o governo dará início ao programa Auxílio Brasil. “Obviamente esses três meses terminam quando nós teremos então o novo programa Auxílio Brasil, onde, segundo acertado pela equipe econômica, o reajuste será de no mínimo 50% do que se paga no Bolsa Família atualmente", disse Bolsonaro em pronunciamento no Palácio do Planalto”, disse o presidente Jair Bolsonaro, que também participou do programa. 

 

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixaDinheiro

Mais de Invest

Investir em ações brasileiras no Brasil ou nos EUA: saiba como decidir

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real