Invest

Auxílio emergencial: nascidos em março devem atualizar cadastro no app

Segundo a Caixa, mais de 1,6 milhão de beneficiários já fizeram a atualização no aplicativo Caixa Tem

Caixa: a atualização é feita pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência do banco (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Caixa: a atualização é feita pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência do banco (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 18 de março de 2021 às 06h34.

Os trabalhadores nascidos em março que receberam o auxílio emergencial devem atualizar os seus dados cadastrais a partir desta quinta-feira, 18. Segundo a Caixa, mais de 1,6 milhão de beneficiários já fizeram a atualização no Caixa Tem.

A atualização é feita pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência do banco. No aplicativo do Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e um documento de identificação (RG ou CNH). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.

A atualização cadastral está sendo realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes. No sábado, dia 20, será a vez dos nascidos em abril. A atualização segue até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.

Veja calendário:

Data para atualizaçãoMês de nascimento
A partir do dia 14/03Janeiro
A partir do dia 16/03Fevereiro
A partir do dia 18/03Março
A partir do dia 20/03Abril
A partir do dia 22/03Maio
A partir do dia 23/03Junho
A partir do dia 24/03Julho
A partir do dia 25/03Agosto
A partir do dia 26/03Setembro
A partir do dia 29/03Outubro
A partir do dia 30/03Novembro
A partir do dia 31/03Dezembro

Nova rodada

O Congresso Nacional promulgou na última segunda-feira,15, a PEC Emergencial, que, além de trazer gatilhos para a contenção de despesas em caso de crise fiscal, abre caminho para a concessão de auxílio emergencial aos vulneráveis atingidos pela pandemia de covid-19 até um limite total de 44 bilhões de reais.

A liberação do benefício depende de operacionalização do Poder Executivo e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, os pagamentos só devem começar de fato em abril. Na nova rodada, o desenho prevê quatro parcelas mensais de 150 reais para famílias de uma pessoa só, 250 reais para a média das famílias e 375 reais para mulheres que são únicas provedoras da família.

Acompanhe tudo sobre:CaixaAuxílio emergencial

Mais de Invest

Banco Central adia lançamento do Pix parcelado para resolver vulnerabilidades no sistema, diz jornal

Ibovespa opera estável com PCE dos EUA no radar

Existe tabela de Imposto de Renda ideal? Entidades dizem que sim, mas não a proposta pelo governo

Ações de Azul (AZUL4) e Gol (GOLL54) disparam após comunicarem fim de negociações para fusão