Minhas Finanças

Auxílio emergencial: 800 mil pedidos são aprovados após contestação

O lote encaminhado pela Dataprev inclui os pedidos realizados entre 23 de abril e 19 de julho

Auxílio emergencial: 123.007 cadastros estão em processamento pela Dataprev (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Auxílio emergencial: 123.007 cadastros estão em processamento pela Dataprev (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 28 de julho de 2020 às 13h34.

As pessoas que contestaram os resultados do pedido do auxílio emergencial, por meio do aplicativo e site da Caixa, já podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas da Dataprev. 

Após homologação dos dados de 1.842.434 solicitações pelo Ministério da Cidadania, o órgão gestor do programa autorizou, o envio do conjunto de informações à Caixa. O lote encaminhado pela Dataprev englobou os pedidos realizados entre 23 de abril e 19 de julho. Neste pacote, mais 805.318 cidadãos foram considerados elegíveis por atenderem os critérios

Com mais essa entrega, o universo de elegíveis no auxílio emergencial do Governo Federal chegou a 66.936.597, incluindo os três grupos do programa: informais, Bolsa Família e Cadastro Único.

Segundo informações do Dataprev, 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda podem complementar as informações pessoais por meio do aplicativo e portal da Caixa. Outros  123.007 cadastros estão em processamento pela Dataprev .

“Estamos avançando e trabalhamos incansavelmente para a melhoria do processo. A cada cruzamento de dados realizado, aperfeiçoamos o método de conferência dos sistemas com novas informações disponibilizadas, principalmente, pela Controladoria-Geral da União (CGU)”, destacou o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixaDataprev

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 18 milhões

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo