Shopping da BR Malls: papel foi mantido na carteira (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 24 de outubro de 2011 às 14h12.
São Paulo – A Ativa Corretora manteve a BR Malls (BRML3) em sua carteira recomendada desta semana, substituindo as demais top picks Pão de Açúcar (PCAR4), Rossi (RSID3), Cemig (CMIG4) e Totvs (TOTS3) por Equatorial (EQTL3), WEG (WEGE3), Bradesco (BBDC4) e Redecard (RDCD3). Sobre estes três últimos nomes pesam as boas expectativas em relação aos resultados do terceiro trimestre, a ser divulgados nesta e na próxima semana.
As quatro ações retiradas da carteira tiveram, na semana passada, desempenho superior ao do Ibovespa. A carteira recomendada pela Ativa para a semana de 17 a 21 de outubro apresentou alta de 4,2%, 1,9 pontos percentuais acima do Ibovespa. A carteira semanal teve alta acumulada de 7,1% nas últimas três semanas, contra 3,6% do Ibovespa. Veja as justificativas para a escolha de cada papel para esta semana:
BRMalls (BRML3) – O papel foi mantido em razão dos dados operacionais positivos apresentados pela empresa no terceiro trimestre, o que, acreditam os analistas, deve impulsionar o resultado a ser divulgado em novembro. Outro fator a favor do papel é o fato de a BRMalls possuir shoppings que atingem diversas classes econômicas.
Equatorial (EQTL3) – No setor de energia, a top pick é a Equatorial, caracterizada como uma empresa estável e com dividend yield em alta, o que torna a ação atraente em momentos de grande volatilidade como o atual. Além do caráter defensivo, o papel vem tendo performance abaixo do esperado, o que o torna uma boa oportunidade de ganho no curto prazo, de acordo com a corretora.
WEG (WEGE3) – A empresa de bens de capital apresentou desempenho inferior ao Ibovespa nas últimas semanas. Mas os analistas da Ativa esperam que os resultados do terceiro trimestre divulgados na próxima quarta-feira sejam positivos, com melhoria das margens operacionais.
Bradesco (BBDC4) – Para os analistas, o banco deve divulgar bons resultados para o terceiro trimestre no dia 26, com saudável crescimento de crédito, controle de despesas e estabilidade da inadimplência, o que deve contribuir para o crescimento do lucro no período.
Redecard (RDCD3) – As expectativas também são boas para o resultado do terceiro trimestre da Redecard, a ser divulgados semana que vem. Para a Ativa, a companhia deve continuar apresentando crescimento saudável nos volumes transacionados, além de mostrar uma estabilização das taxas líquidas de desconto, que vinham caindo desde a mudança no cenário regulatório.