Minhas Finanças

Ativa mantém BR Malls e inclui empresas que divulgam resultados na semana

Resultados do terceiro trimestre, a ser divulgados nos próximos dias, motivam escolha de WEG, Bradesco e Redecard

Shopping da BR Malls: papel foi mantido na carteira (Divulgação)

Shopping da BR Malls: papel foi mantido na carteira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 14h12.

São Paulo – A Ativa Corretora manteve a BR Malls (BRML3) em sua carteira recomendada desta semana, substituindo as demais top picks Pão de Açúcar (PCAR4), Rossi (RSID3), Cemig (CMIG4) e Totvs (TOTS3) por Equatorial (EQTL3), WEG (WEGE3), Bradesco (BBDC4) e Redecard (RDCD3). Sobre estes três últimos nomes pesam as boas expectativas em relação aos resultados do terceiro trimestre, a ser divulgados nesta e na próxima semana.

As quatro ações retiradas da carteira tiveram, na semana passada, desempenho superior ao do Ibovespa. A carteira recomendada pela Ativa para a semana de 17 a 21 de outubro apresentou alta de 4,2%, 1,9 pontos percentuais acima do Ibovespa. A carteira semanal teve alta acumulada de 7,1% nas últimas três semanas, contra 3,6% do Ibovespa. Veja as justificativas para a escolha de cada papel para esta semana:

BRMalls (BRML3) – O papel foi mantido em razão dos dados operacionais positivos apresentados pela empresa no terceiro trimestre, o que, acreditam os analistas, deve impulsionar o resultado a ser divulgado em novembro. Outro fator a favor do papel é o fato de a BRMalls possuir shoppings que atingem diversas classes econômicas.

Equatorial (EQTL3) – No setor de energia, a top pick é a Equatorial, caracterizada como uma empresa estável e com dividend yield em alta, o que torna a ação atraente em momentos de grande volatilidade como o atual. Além do caráter defensivo, o papel vem tendo performance abaixo do esperado, o que o torna uma boa oportunidade de ganho no curto prazo, de acordo com a corretora.

WEG (WEGE3) – A empresa de bens de capital apresentou desempenho inferior ao Ibovespa nas últimas semanas. Mas os analistas da Ativa esperam que os resultados do terceiro trimestre divulgados na próxima quarta-feira sejam positivos, com melhoria das margens operacionais.

Bradesco (BBDC4) – Para os analistas, o banco deve divulgar bons resultados para o terceiro trimestre no dia 26, com saudável crescimento de crédito, controle de despesas e estabilidade da inadimplência, o que deve contribuir para o crescimento do lucro no período.

Redecard (RDCD3) – As expectativas também são boas para o resultado do terceiro trimestre da Redecard, a ser divulgados semana que vem. Para a Ativa, a companhia deve continuar apresentando crescimento saudável nos volumes transacionados, além de mostrar uma estabilização das taxas líquidas de desconto, que vinham caindo desde a mudança no cenário regulatório.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCarteira recomendadaCorretorasGuia de AçõesImigração

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões