Invest

Aplicativos da Caixa e Nubank ficam fora do ar nesta segunda-feira

Usuários dos aplicativos do banco relataram pelas redes sociais a demora em acessar os dados e a longa espera na fila online

Governo edita MP para liberar novo auxílio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Governo edita MP para liberar novo auxílio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 7 de dezembro de 2020 às 15h36.

Última atualização em 7 de dezembro de 2020 às 18h41.

O aplicativo Caixa Tem apresentou instabilidade nesta segunda-feira, 7, e está fora do ar. Pelas redes sociais, os usuários relataram a longa espera na fila para acessar os dados nos aplicativos no banco. No site Downdetector, mais de 700 reclamações foram feitas. 

 

Procurada pela EXAME, a Caixa confirmou que há uma intermitência no sistema causado por uma falha no serviço da IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo. Em nota, a Caixa afirmou que já acionou a IBM para que apresente solução o mais rapidamente possível.

Pelo Twitter, a IBM afirmou que uma falha nos serviços de nuvem está afetando vários sites nesta segunda-feira. Segundo a companhia, o problema afeta servidores na localização de São Paulo e seria relacionado a uma “falha na refrigeração” do data center.

Nubank 

Hoje pela manhã, clientes do Nubank também relataram sobre a dificuldade de acessar o app da fintech. Em nota, o banco afirmou  que "o time de engenharia está trabalhando para solucionar o ocorrido o mais rápido possível e as funções já estão sendo reestabelecidas." Por volta das 18h30, o Nubank afirmou que a instabilidade não está relacionada ao serviço da IBM. 

 

Acompanhe tudo sobre:AppsNubankCaixa

Mais de Invest

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP