Invest

Aplicativos da Caixa e Nubank ficam fora do ar nesta segunda-feira

Usuários dos aplicativos do banco relataram pelas redes sociais a demora em acessar os dados e a longa espera na fila online

Governo edita MP para liberar novo auxílio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Governo edita MP para liberar novo auxílio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 7 de dezembro de 2020 às 15h36.

Última atualização em 7 de dezembro de 2020 às 18h41.

O aplicativo Caixa Tem apresentou instabilidade nesta segunda-feira, 7, e está fora do ar. Pelas redes sociais, os usuários relataram a longa espera na fila para acessar os dados nos aplicativos no banco. No site Downdetector, mais de 700 reclamações foram feitas. 

 

Procurada pela EXAME, a Caixa confirmou que há uma intermitência no sistema causado por uma falha no serviço da IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo. Em nota, a Caixa afirmou que já acionou a IBM para que apresente solução o mais rapidamente possível.

Pelo Twitter, a IBM afirmou que uma falha nos serviços de nuvem está afetando vários sites nesta segunda-feira. Segundo a companhia, o problema afeta servidores na localização de São Paulo e seria relacionado a uma “falha na refrigeração” do data center.

Nubank 

Hoje pela manhã, clientes do Nubank também relataram sobre a dificuldade de acessar o app da fintech. Em nota, o banco afirmou  que "o time de engenharia está trabalhando para solucionar o ocorrido o mais rápido possível e as funções já estão sendo reestabelecidas." Por volta das 18h30, o Nubank afirmou que a instabilidade não está relacionada ao serviço da IBM. 

 

Acompanhe tudo sobre:AppsCaixaNubank

Mais de Invest

Investir em ações brasileiras no Brasil ou nos EUA: saiba como decidir

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real