Minhas Finanças

Aplicativo compara preços de carros para alugar nas férias

Skyscanner mostra dados sobre os veículos, política de combustível e mapa da locadora


	Carro na estrada: Disponível para iOs e Android, Skyscanner reúne informações sobre os veículos e políticas de combustível das locadoras
 (Divulgação / Goodyear)

Carro na estrada: Disponível para iOs e Android, Skyscanner reúne informações sobre os veículos e políticas de combustível das locadoras (Divulgação / Goodyear)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 17h49.

São Paulo - O Skyscanner, site de buscas online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, lançou um aplicativo que pesquisa e compara preços oferecidos por locadoras de veículos dentro e fora do Brasil.

A ferramenta permite filtrar a busca pelo tipo de carro (mini, econômico, compacto, familiar, luxo e prêmio), tipo de câmbio, quantidade de passageiros que o veículo comporta e itens opcionais. 

Também é possível conferir a política de combustível praticada pela locadora, a localização das empresas no mapa e distância de cada uma até o centro da cidade.

O aplicativo está disponível para aparelhos móveis com sistema iOs e Android.

De acordo com pesquisa online realizada pelo Ibope Conecta, a pedido do Skyscanner, 34% dos brasileiros já alugaram carros durantes as férias. O levantamento foi feito com 1.047 homens e mulheres a partir de 16 anos de idade em todas as regiões do país. 

Dentre eles, 87% alugaram automóveis no Brasil, e 44% dizem ter alugado veículos no exterior. Em outros países, é possível alugar carros de luxo ou que ainda não estão disponíveis no país.

Dicas 

Cada locadora de carros adota uma política para uso do combustível. É mais caro pagar antecipadamente por um tanque cheio e é mais barato encher o tanque em um posto de gasolina antes de devolver o veículo, de acordo com o Skyscanner.

A empresa de locação pode cobrar uma taxa extra se os locais de retirada e devolução do carro forem diferentes. A tarifa pode ser mais cara caso a devolução seja feita em outro estado ou país.

Geralmente, o seguro contra danos acidentais do carro alugado já vem incluído no preço da diária de aluguel, e as apólices protegem o cliente em caso de furto ou roubo. 

Porém, é importante checar se é cobrada a taxa de co-participação (franquia) caso haja necessidade de acionar o seguro, 

O seguro também costuma cobrir danos causados a terceiro pelo condutor, mas os valores cobertos podem ser baixos. É possível aumentar a proteção com o pagamento de uma taxa extra.  

Manual 

Apesar de a maioria dos brasileiros entrevistados pelo Ibope Conecta terem afirmado que alugariam carros no exterior (62%), 42% dizem que não se sentiriam seguros dirigindo em um país estrangeiro sem conhecer as regras de trânsito locais. 

Para auxiliar condutores, o Skyscanner elaborou guias em português com dicas e leis locais dos destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros, que estão disponíveis no site.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisAutoindústriaCarrosorcamento-pessoalrenda-pessoalVeículosViagensviagens-pessoais

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro