Invest

Antecipação do saque-aniversário do FGTS pode ser feito por app; veja como

Os trabalhadores podem antecipar até três anos do saque-aniversário do FGTS de forma digital

Linha de crédito: a taxa de juros é de 1,49% ao mês (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Linha de crédito: a taxa de juros é de 1,49% ao mês (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 28 de dezembro de 2021 às 06h12.

Última atualização em 28 de dezembro de 2021 às 06h53.

A partir desta terça-feira, 28, os usuários do Caixa Tem, aplicativo da Caixa, poderão contratar a linha de crédito para a antecipação do saque-aniversário do FGTS pelo próprio app. O valor mínimo para solicitar a antecipação é de R$ 500.

Segundo o banco, a medida facilita o acesso dos trabalhadores aos valores do saque-aniversário de seu FGTS, já que a solicitação pode ser feita diretamente no Caixa Tem, sem precisar ir a uma agência. Os trabalhadores podem antecipar até três anos do Saque-Aniversário de forma totalmente digital.

Para fazer a contratação, é necessário estar com o CAIXA Tem e o cadastro atualizado. Não é exigida avaliação de risco de crédito, permitindo a contratação mesmo para clientes com restrição cadastral. A taxa de juros é de 1,49% ao mês.

Como solicitar a antecipação

O empréstimo é disponibilizado aos clientes que fizeram a adesão ao saque-aniversário do FGTS, de contas ativas ou inativas do Fundo. Também é preciso indicar a Caixa como instituição financeira autorizada a oferecer a linha de Antecipação do Saque-Aniversário, procedimento que também pode ser feito diretamente pelo Caixa Tem.

Os valores antecipados ficam disponíveis ao cliente no dia útil seguinte à contratação. O vencimento da operação ocorre na data do pagamento do saque-aniversário, sendo realizado o débito de forma automática na conta FGTS do trabalhador para liquidação da operação, sem impactar em sua capacidade de pagamento e na possibilidade de contratar outras linhas de crédito na Caixa.

Clientes e não clientes podem solicitar a antecipação. Quem não é cliente do banco pode abrir uma conta de forma digital e ter acesso ao empréstimo.

Acompanhe tudo sobre:CaixaEmpréstimosFGTS

Mais de Invest

Brasil encomenda crise futura ao manter juros altos por tanto tempo, diz Rubens Menin

Como a Exxon planeja recuperar US$ 4,6 bilhões em ativos 'confiscados' pela Rússia

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Receita Federal abre quinto lote de restituição do IR; veja quem recebe