Minhas Finanças

ANS suspende venda de 73 planos de saúde a partir de hoje

1.140 planos de 155 operadoras tiveram as vendas suspensas e mais 976 planos voltaram ao mercado após comprovarem melhorias no atendimento


	1.140 planos de 155 operadoras tiveram as vendas suspensas e mais 976 planos voltaram ao mercado após comprovarem melhorias no atendimento
 (Thinkstock)

1.140 planos de 155 operadoras tiveram as vendas suspensas e mais 976 planos voltaram ao mercado após comprovarem melhorias no atendimento (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 21h19.

A partir de hoje (20), 73 planos de saúde de 15 operadoras estão com a comercialização suspensa. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as empresas que tiveram muitas reclamações dos beneficiários. A lista com os planos suspensos está disponível no site da agência.

A medida é resultado do 14º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia as reclamações de consumidores, como não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e negativas indevidas de cobertura.

Das 15 operadoras com planos com venda suspensa nesta etapa, 11 constavam na lista de suspensão do período anterior. Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil.

Segundo a ANS, a punição só termina quando a empresa provar que melhorou o atendimento aos clientes. Desta forma, 52 planos de saúde que tiveram a comercialização suspensa em ciclos passados podem voltar a ser vendidos, pois conseguiram melhorar o atendimento.

Desde o início do monitoramento, 1.140 planos de 155 operadoras já tiveram as vendas suspensas e mais 976 planos voltaram ao mercado após comprovarem melhorias no atendimento.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilPlanos de saúdeANS

Mais de Minhas Finanças

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima

Como financiar um carro? Especialista responde às dúvidas mais comuns

Buscas por financiamento de carros disparam: quais os cuidados na hora de parcelar um veículo?

Leilão da Justiça Federal tem terreno da Portuguesa com desconto de 50%