Minhas Finanças

Aluguel para temporada em Paris, sonho possível

Em Ille St. Louis, no coração parisiense, é possível alugar desde pequenos estúdios até mansões

Através do sistema Guest Apartment Services, os franceses Chastel e Pee providenciam cada detalhe para oferecer aos inquilinos a completa experiência do cotidiano parisiense (Wikimedia Commons)

Através do sistema Guest Apartment Services, os franceses Chastel e Pee providenciam cada detalhe para oferecer aos inquilinos a completa experiência do cotidiano parisiense (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 12h12.

São Paulo- Alugar um apartamento em Paris, com vista para Notre Dame, não é só para ricos e famosos. Na chamada baixa temporada européia (outubro a março), os preços caem consideravelmente no continente, tanto para hospedagem, como para os vôos. A experiência de vivenciar um cotidiano parisiense pode limitar-se em cinco noites, ou alongar-se até o período que o bolso permite (máximo de três meses). De qualquer maneira, será inesquecível.

No Marais, na Ille St. Louis - um reduto repleto de mansões junto à Catedral de Notre Dame e Place des Voges, Christophe Chastel e Philippe Pee administram 40 apartamentos em diferentes localizações, especialmente planejados e decorados para que os hóspedes vivenciem as peculriadades de um lar parisiense.

Através do sistema Guest Apartment Services, os franceses Chastel e Pee providenciam cada detalhe para oferecer aos inquilinos temporários a completa experiência do cotidiano parisiense.

É possível contratar aluguéis de curto período, com ou sem serviços de concierge personalizados e, além da decoração e dos serviços oferecidos nos ambientes dos apartamentos, os hóspedes contam também com o auxílio dos anfitriões para a compra de ingressos aos shows e teatros, indicação de restaurantes e outras atrações parisienses.


“Nós ficaremos felizes em indicar a melhor padaria, encontrar uma babysitter e até guardar o seu casaco pesado de inverno, se você quiser retornar novamente, na próxima temporada”, afirmam os anfitriões, mencionando uma situação que, dizem, é comum: cerca de 40% dos inquilinos temporários do Guest já retornaram uma vez, no mínimo, e 15% são amigos ou parentes de quem já esteve por lá.

A maioria das propriedades primorosamente cuidadas por Christophe Chastel e Philippe Pee está no coração da cidade. E cada qual tem a sua característica. Por exemplo, há aquelas com cozinha totalmente equipada, possibilitando preparar o café da manhã e saboreá-lo na varanda, apreciando o movimento da cidade.

O inquilino temporário pode escolher entre pequenos estúdios, grandes coberturas e até mesmo uma suntuosa mansão, com vista para o Rio Sena.

Na Ilha Saint Louis, muitos dos prédios foram construídos por Louis Le Vau, o mesmo arquiteto que construiu Versailles, na época de Luis XIV, o Rei Sol. Com uma vizinhança histórica, perto dos mais famosos monumentos franceses, o estilo de Versailles foi consagrado pela sobriedade das construções, em contraponto com a suntuosidade do interior.

A propósito, uma dica para quem vai a Paris: restaurante Les Fous de L’îlle, que serve pratos típicos do interior a França e pratica preços razoáveis (33 Rue des Deux Ponts 75004, metrô Pont Marie).

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisEuropaFrançaImóveisMetrópoles globaisParis (França)

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões