Minhas Finanças

Agora BB financia até aparelho auditivo

Linha de crédito voltada para equipamentos e serviços de acessibilidade amplia lista de produtos cobertos


	Além de aparelhos auditivos, linha financia itens como cadeiras de rodas e impressoras Braile
 (Udo Schröter/Wikimedia Commons)

Além de aparelhos auditivos, linha financia itens como cadeiras de rodas e impressoras Braile (Udo Schröter/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 14h24.

São Paulo – O Banco do Brasil ampliou a lista de bens financiáveis por meio de sua linha BB Crédito Acessibilidade, voltada para equipamentos e tecnologia de assistência a pessoas com deficiência. A partir de agora será possível financiar também aparelhos auditivos, órteses, próteses e elevadores adaptados para domicílios. Toda lista de equipamentos está disponível aqui, e inclui ainda equipamentos como cadeiras de rodas, impressoras em Braile, adaptações de veículos, andadores, entre outros produtos e serviços.

Para ter acesso à linha BB Crédito Acessibilidade é preciso ser correntista e ganhar até 10 salários mínimos, o que daria pouco mais de 6.000 reais bruto hoje em dia. O financiamento pode ser feito em benefício de terceiros, não havendo necessidade de o tomador do crédito ser a pessoa que vai usufruir dos equipamentos.

As taxas de juros são baixas, de 0,57% ao mês para quem recebe até cinco salários mínimos ou 0,64% ao mês para quem recebe mais de cinco e menos de dez salários mínimos. É possível financiar até 100% do valor da compra, com limite máximo de até 30.000 reais por pessoa, e prestações debitadas diretamente da conta corrente, nos moldes de um crédito consignado. O prazo varia de quatro a 60 meses, e a primeira prestação pode ser paga em até 59 dias.

Para contratar essa linha de crédito é preciso verificar o limite de crédito, prestação e prazo junto ao BB. Depois, o cliente deve adquirir os bens e serviços financiáveis e levar a nota ou cupom fiscal até uma agência do BB para a efetivação do financiamento. O crédito é liberado diretamente na conta corrente. Não é necessário dar garantias.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasfinanciamentos-pessoaisPessoas com deficiência

Mais de Minhas Finanças

Petrobras aprova pagamento de R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas

Black Fralda dará descontos de até 70% em produtos infantis e sorteio de R$ 500 em fraldas