EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
As ações da Perdigão dispararam mais de 4% nesta segunda-feira (24/8) após a agência de classificação de risco Moody´s atribuir à companhia a nota Ba1 no que diz respeito a competitividade global, superando a avaliação conferida à sua maior concorrente, a Sadia, que é classificada como Ba2.
Às 16h34, os papéis da Perdigão eram cotados a 38,55 reais, valorizados em 4,21%, enquanto as ações da Sadia subiam 3,91%, para 9,81 reais. De acordo com a Moody´s, a nota reflete a força da Perdigão frente à concorrência, marcada por uma forte presença tanto no mercado nacional como internacional. Com atuação em mais de 100 países, a Perdigão é hoje uma das maiores empresas alimentícias da América Latina.
A Moody´s destaca, ainda, como fatores positivos a habilidade da empresa em elevar suas vendas e reduzir sua exposição frente a novos produtos por meio de estratégia de preços. Além disso, a agência avalia como muito positiva a estrutura de baixo custo da companhia, sua rede de distribuição nacional e seu alto nível de governança corporativa.