Minhas Finanças

Ações da controladora da Airbus representam risco

Nova York - As ações da europeia EADS, controladora da Airbus, são consideradas "dinheiro morto" e podem sofrer pressão pelo atraso em entregas, alto endividamento, baixa demanda e uma percebida necessidade de preservar empregos, publicou o jornal Barron's, nesta segunda-feira. A EADS enfrenta desafios desde o ano passado, com a queda de 85 por cento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

Nova York - As ações da europeia EADS, controladora da Airbus, são consideradas "dinheiro morto" e podem sofrer pressão pelo atraso em entregas, alto endividamento, baixa demanda e uma percebida necessidade de preservar empregos, publicou o jornal Barron's, nesta segunda-feira.

A EADS enfrenta desafios desde o ano passado, com a queda de 85 por cento nos pedidos líquidos globais de aeronaves, informou o jornal. A empresa conta com uma grande carteira de pedidos de jatos, assim como a rival Boeing, e pode enfrentar a cíclica queda de produção e entregas que tipicamente decorre do recuo de pedidos.

O Barron's afirmou ainda que as ações da companhia estão sendo negociadas a aproximadamente 21 vezes o valor do lucro esperado para 2010, mas um recente relatório do Deutsche Bank Securities mostrou que as projeções de ganhos da própria EADS indicam que não será "mais do que um equilíbrio financeiro este ano".

"Na melhor das hipóteses, as ações da EADS são dinheiro morto", afirmou o jornal. "Se a rentabilidade e os novos pedidos não melhorarem, a empresa pode passar por uma aterrissagem dura".

Acompanhe tudo sobre:AçõesAviaçãoIndicadores econômicosSetor de transporte

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões