Minhas Finanças

Ação do Itaú-Unibanco sobe com decisão do Bank of America

Banco americano não venderá sua participação, o que impulsiona papéis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A semana começa bem para o Itaú-Unibanco, que via suas ações preferenciais (ITUB4) - de maior liquidez - subirem 1,84% às 14h37, cotadas a 31,48 reais, enquanto as ordinárias (ITUB3) avançavam 1,19%, negociadas a 25,40 reais.

Um dos fatos que pode explicar a valorização é a notícia veiculada pelo jornal diário Valor Econômico de que o Bank of America Merrill Lynch não tem a intenção de vender sua participação no Itaú. A informação foi creditada a Brian J. Brille, diretor-gerente da área de banco de investimento e corporate das Américas.

A expectativa de manutenção da participação do BofA é positiva para os papéis da instituição financeira brasileira, na visão da corretora Link Investimentos, que ressaltou que as ações estavam sofrendo nos últimos meses com os temores da venda dos ativos.

Ainda assim, a equipe acredita que, caso o banco estrangeiro mude de ideia, não deve haver muitos problemas para que o lote em questão seja alocado, já que existem grandes investidores no exterior que estariam interessados.

Além disso, o Itaú-Unibanco poderia considerar a aquisição da fatia e teria o direito a avaliar o negócio primeiro.

Por ora, os analistas da Link preferiram manter sua recomendação de neutro para os papéis preferenciais do banco brasileiro.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Halloween das finanças: 5 formas de superar o medo de investir

Mega-Sena: resultado do concurso 2.932; prêmio é de R$ 96 milhões

Mega-Sena: prêmio acumula para R$ 95 milhões

iPhone, MacBook e carro: lances para leilão da Receita começam hoje