Minhas Finanças

A final da Libertadores não é mais no Chile: o que você pode fazer?

Santiago deixou de ser o berço para a final do campeonato depois de uma onda de protestos violentos no país; saiba o que fazer com a sua passagem

Flamengo: quem já comprou as passagens para a final não precisa se preocupar (Pilar Olivares/Reuters)

Flamengo: quem já comprou as passagens para a final não precisa se preocupar (Pilar Olivares/Reuters)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 10h32.

Última atualização em 7 de novembro de 2019 às 11h50.

São Paulo — Na noite desta terça-feira (5), a Conmebol anunciou que a final da Libertadores, disputada por Flamengo e pelo argentino River, mudou de endereço. Mas calma, quem já comprou as passagens para Santiago não precisa se preocupar: a Latam e a Gol tomaram decisões para resolver o "problema". 

Mas calma, quem já comprou as passagens para Santiago não precisa se preocupar: a Latam está trocando, gratuitamente, o destino das passagens para Lima, no Peru. E a Gol está remarcando as datas das passagens sem custos.

Lembrando que a data do jogo continua sendo a mesma, no dia 23 de novembro, um sábado.

Santiago deixou de ser o berço para a final do campeonato depois de uma onda de protestos violentos no Chile contra as medidas socioeconômicas do governo, que acontecem desde meados de outubro e deixaram 20 mortos. Ontem, o presidente chileno, Sebastián Piñera, afirmou que não renunciará.

Procon

Em nota, o Procon orientou "que o consumidor não pode ser prejudicado". "Ainda que a alteração tenha ocorrido por motivo de força maior e a Conmenbol não tenha culpa pelos motivos que ensejaram a mudança, a legislação prevê que ela responde perante os torcedores", disse.

A Conmebol e o Flamengo disseram que os torcedores que já compraram ingressos terão preferência para o jogo em Lima ou terão o dinheiro devolvido.

O Procon orienta que aqueles torcedores que tiverem problemas devem procurar o órgão de sua cidade para garantir os seus direitos.

Serviço

Para mais informações, os passageiros podem consultar a Central de Atendimento da LATAM pelos telefones 4002-5700 (capitais) ou 0300 570 5700 (demais localidades do Brasil). Para entrar em contato com a Gol, basta ligar no telefone 0300 115 2121.

Acompanhe tudo sobre:ChileCopa Libertadores da AméricaFlamengoGol Linhas AéreasLatamPeruSantiago (Chile)

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões