Minhas Finanças

7 dicas pra economizar tempo e dinheiro na mudança

Exausto só de pensar em tudo que precisa ser organizado e embalado para a mudança? Veja as dicas e comece já

Reciclar, limpar a geladeira e proteger objetos frágeis com toalhas são algumas das dicas (Divulgação/Imovelweb)

Reciclar, limpar a geladeira e proteger objetos frágeis com toalhas são algumas das dicas (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 18h19.

São Paulo - Encontrou a casa que você queria e está de mudança marcada? Não comece a empacotar sem antes conferir as dicas que vão fazer você economizar tempo e dinheiro:

1- Organize o tempo: Comece a organizar e empacotar pelo menos um mês antes do dia da mudança. Comece com coisas que você não usa diariamente: casacos pesados, livros, CD’s e outraos itens que você pode viver sem por algumas semanas. Comece devagar e dedique uma ou duas horas todos os dias para empacotar. O passo mais importante é escolher as coisas que serão empacotadas primeiro.

2- Recicle, doe e jogue fora: Antes de começar a empacotar as coisas para a mudança, você precisa se livrar do que não quer mais. Aproveite o processo para separar coisas que podem ser doadas e coisas que podem ser jogadas fora, recicláveis e não recicláveis, separando-as em caixas, sacolas e sacos apropriados. Um bom exemplo são roupas que você não usa há pelo menos dois anos e que ocupam o lugar de possíveis roupas novas. Isso se aplica a livros, brinquedos e objetos de decoração.

3- Limpe a geladeira: Alimentos e vitaminas não são como bom vinho: eles não ficam melhores com o tempo. Então vá até sua despensa, armário de remédios e vitaminas e jogue fora tudo que estiver vencido.

4- A caixa do “talvez”: Às vezes é difícil se desfazer de algumas coisas. Se você se sentir em dúvida em relação a algo, coloque-o na caixa do “talvez”. Depois de alguns dias, cheque a caixa novamente. É provável que as ideias fiquem mais claras e você consiga tomar uma decisão segura.

5- Utilize embalagens e malas que você já possui: Dê uma olhada em sua casa - é muito provável que você tenha recipientes plásticos, malas e sacolas que podem ser usados para empacotar as coisas na mudança. Só não se esqueça de limpá-los antes, caso estejam guardados há muito tempo.

6- Proteja os objetos frágeis com toalhas: Ao invés de empacotar as toalhas em uma caixa grande, use-as para forrar as caixas em que você irá colocar louças ou quaisquer outros objetos frágeis. Coloque outra toalha por cima e feche a caixa.

7- Etiquete tudo: Coloque etiquetas na lateral das caixas e não em cima. Dessa forma, você poderá saber o que tem dentro de cada uma, mesmo quando elas estiverem empilhadas. Utilizar cores diferentes e escrever o nome do ambiente ao qual os itens dentro da caixa pertencem (ex.: talheres-cozinha) também irá ajudar na hora de colocar tudo no lugar na casa nova. 

Acompanhe tudo sobre:ApartamentosCasasguia-de-imoveisImóveisPrédios residenciais

Mais de Minhas Finanças

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo

Programa Pé-de-Meia: Caixa inicia pagamento da parcela de novembro na segunda-feira