Luxo fora do alcance (Divulgação/JamesEdition)
Da Redação
Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h53.
1/8 (Divulgação/JamesEdition)
Em 2014, o valor médio dos prêmios distribuídos aos apostadores da Mega-Sena em 33 concursos foi de 28,1 milhões de reais, já descontado o imposto de renda (IR) incidente, de 30%.
A média foi calculada sem considerar a Mega da Virada, já que o valor do prêmio é muito superior a todos os outros e distorceria o resultado.
Os valores distribuídos pelos prêmios são proporcionais à arrecadação obtida em cada concurso pela Caixa Econômica Federal, responsável pela Mega-Sena.
Quem ganha na Mega verifica que, mesmo com alguns milhões de reais no bolso, o orçamento ainda pode ficar limitado por causa dos altos preços praticados no Brasil atualmente.
Coberturas no Leblon, no Rio de Janeiro, são vendidas por 33 milhões de reais e mansões no Jardim Europa, em São Paulo, chegam a custar 35 milhões de reais. Ambas ultrapassam o valor médio do principal prêmio das loterias da Caixa.
Já o sonho de ter uma casa em uma ilha privada vai depender da localização. Nas Bahamas, no Caribe, uma ilha é vendida por mais de 40 milhões de reais, de acordo com a cotação atual do dólar (2,67 reais).
Veja a seguir alguns exemplos de compras que já não podem ser feitas com o valor médio do prêmio da loteria.
2/8 (Divulgação/ Luxurystate.com)
3/8 (Divulgação/ Sotheby´s International Realty)
4/8 (Divulgação/Pershing Yatchs)
5/8 (Divulgação/ Luxurystate.com)
6/8 (Sotheby´s International Realty/Divulgação)
7/8 (Divulgação/LuxuryState.com)
Para o próximo concurso da Mega-Sena, as apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) pelo aplicativo Loterias Caixa e no portal Loterias Caixa
Sorteio desta terça-feira, 23 de setembro, foi realizado no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista
A política da prefeitura do Rio de Janeiro pode dar redução de até 100% do valor do IPTU, prazo para repasse de valores é na próxima terça-feira, 30
Nova regra da Febraban prevê que bancos deverão comunicar descontos automáticos com antecedência a clientes, que poderão cancelar a cobrança.