Gastar demais com o reencontro com amigos e familiares pode levar a dores de cabeça com as contas nos próximos meses | Foto: Divulgação (./Divulgação)
Da Redação
Publicado em 7 de julho de 2021 às 14h24.
Última atualização em 8 de julho de 2021 às 20h03.
A reabertura da economia com o avanço da vacinação contra a Covid-19 faz a vida social parecer mais próxima como nunca desde o começo da pandemia, há mais de um ano. Reencontros com amigos e familiares, saídas para bares e restaurantes, compras em shoppings e até viagens voltam a fazer parte dos planos dos brasileiros.
Em um momento como esse, depois de tanto tempo de espera, é muito fácil criar despesas que parecem uma verdadeira necessidade. E aí é que mora o perigo no controle (ou descontrole) orçamento de cada pessoa. Quando menos se espera, uma pessoa pode ter contraído dívidas que comprometem suas contas por vários meses.
Especialistas em finanças pessoais apresentam 6 dicas para quem quer evitar cair em dívidas neste momento:
A pandemia ainda está longe de ser superada, segundo autoridades em saúde pública, mas momentos únicos como o que estamos vivendo, de período prolongado de privações de eventos sociais e de consumo, acabam sendo uma ameaça para o gasto muito além do que aquele ao qual estamos acostumados. É hora, portanto, de redobrar as atenções com o orçamento mensal, aconselham os mesmos especialistas em finanças pessoais.