Mercados

Zynga cai 40% na bolsa e acende alarme para Facebook

Empresa que produz jogos para a maior rede social do mundo decepcionou o mercado

As ações da desenvolvedora do Farmville caíram 70% desde o IPO (Reprodução)

As ações da desenvolvedora do Farmville caíram 70% desde o IPO (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 20h05.

São Paulo – As ações da Zynga (ZNGA) despencaram 40% nas negociações realizadas após o fechamento dos mercados (after-market) na bolsa americana Nasdaq. A desenvolvedora de jogos para redes sociais (como o FarmVille) apresentou um resultado que ficou muito aquém das expectativas do mercado.

Os papéis, que encerraram o pregão normal a 5,08 dólares, terminaram as negociações pós-mercado a 3,05 dólares. Os ativos foram vendidas no IPO (Oferta Inicial de Ações, na sigla em inglês) a 10 dólares em dezembro de 2011. A empresa captou 1 bilhão de dólares, na sexta maior operação do tipo no setor de internet no mundo.

No último trimestre, o Zynga apresentou uma perda de 22,8 milhões de dólares, ou 3 centavos de dólar por ação, comparado com um lucro de 1,4 milhão de dólares um ano antes. As receitas aumentaram em 19%, para 332,5 milhões de dólares. Analistas consultados pela Thomson Reuters aguardavam um lucro de 5 centavos por ação. A receita era esperada em 342,8 milhões de dólares.

Facebook

O resultado pode ser uma dica para quem aguarda o primeiro resultado do Facebook desde a polêmica oferta inicial de ações. A reação dos papéis da empresa no after-market pode indicar que os investidores já ficaram com a pulga atrás da orelha. As ações (FB) da empresa de Mark Zuckerberg despencaram 8,04%, para 26,98 dólares, após terminarem a sessão normal vendidas a 29,34 dólares. Os resultados do segundo trimestre serão apresentados nesta quinta-feira, após o fechamento do mercado.

Aproximadamente 18% das receitas do Facebook são originadas pelo Zynga. Analistas explicam que parte dos jogadores pode estar migrando para jogos instalados no próprio celular, deixando de lado os ligados à rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaBrinquedosZynga

Mais de Mercados

Com feriado nos EUA, Ibovespa fecha em queda de olho em Boletim Focus

Dólar sobe pela segunda sessão seguida com cautela sobre orçamento de 2026

Ações dos EUA atingem nível mais caro desde a bolha das 'pontocom', diz jornal

Onde investir em setembro? Veja as ações ‘queridinhas’ para o mês