Mercados

Zuckerberg se explica em Senado e ações do Facebook sobem

A audiência foi marcada para que Zuckerberg prestasse esclarecimentos sobre o vazamento de dados de ao menos 87 milhões de usuários

Zuckerberg: ceo da companhia pediu desculpas e assumiu ao erro (Stephen Lam/Reuters)

Zuckerberg: ceo da companhia pediu desculpas e assumiu ao erro (Stephen Lam/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 10 de abril de 2018 às 17h02.

Última atualização em 10 de abril de 2018 às 17h11.

São Paulo - As ações do Facebook registravam ganhos de 3,68% na tarde desta terça-feira. Os papéis eram negociados por 164,04 dólares, o valor mais alto desde 23 de março desde ano.

Os investidores acompanham as explicações dadas por Mark Zuckerberg, CEO da companhia, em audiência no Senado americano.

A audiência foi marcada para que Zuckerberg prestasse esclarecimentos sobre o vazamento de dados de ao menos 87 milhões de usuários pela consultoria política Cambridge Analytica.

Desde o escândalo do vazamento, as ações do Facebook  acumulam queda de 12% na Nasdaq, o que fez a companhia perder mais de 80 bilhões de dólares em valor de mercado. Atualmente, o valor de mercado do Facebook é estimado em 473,87 bilhões de dólares.

Ontem, em texto divulgado, Zuckerberg pediu desculpas por não terem feito o suficiente para evitar que as ferramentas da rede social fossem utilizadas de maneira maliciosa.

“Não tivemos uma visão suficientemente ampla de nossas responsabilidades e isso foi um grande erro. Foi erro meu e eu sinto muito”, disse Zuckerberg.

Hoje, o Facebook anunciou um programa de recompensas para denúncias de abusos de dados dentro da rede social. Batizado de Programa Data Abuse Bounty, ele foi inspirado em esforços similares que startups e empresas de tecnologia fazem para buscar por bugs críticos em seus sistemas.

Acompanhe tudo sobre:Facebookbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiromark-zuckerbergNasdaq

Mais de Mercados

Investimentos na Argentina chegam à B3 em momento de incertezas no país vizinho

Redução de risco cardíaco em teste do Wegovy impulsiona Novo Nordisk nos EUA

Investidores subestimam ameaça de Trump ao Fed, alertam economistas

Abóbora faz Starbucks ter semana com recorde de vendas