Mercados

Wellington Management detém 10,5% da GOL

Consultora de investimentos possui mais de 14,1 milhões de papéis da companhia


	A Gol é a segunda maior companhia aérea do Brasil
 (Divulgação/EXAME)

A Gol é a segunda maior companhia aérea do Brasil (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 16h54.

São Paulo – A Wellington Management anunciou nesta sexta-feira que detém 10,5% do capital preferencial da GOL (GOLL4). De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na quarta-feira, dia 12, a administradora passou a deter mais de 14,1 milhões de ações preferenciais em forma de ADR (American Depositaty Receipt), que são os papéis negociados nos Estados Unidos.

Segundo a administradora americana, a quantidade foi atingida por meio das diversas contas separadas que possui. Elas não agem como um grupo nem em conjunto quanto ao interesse nas ações e a Wellington Management adquiriu a participação na qualidade de gestor de investimentos discricionários, com fins apenas para investimento.

Ontem, a companhia aérea anunciou seus dados de tráfego. A oferta total da empresa teve uma queda de 7,7% em agosto, quando comparado com o mesmo período em 2011, e a taxa de ocupação foi de 71%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosB3bolsas-de-valoresAviaçãocompanhias-aereasGol Linhas AéreasADR

Mais de Mercados

Opep+ aumentará produção de petróleo até dezembro; mas pausa em 2026

Azul fecha acordo com credores e mira saída da recuperação judicial

Fim da era Buffett: 5 pontos para entender os resultados da Berkshire

Jamaica vai receber US$ 150 milhões de 'bond de catástrofe' após furacão Melissa