Invest

Lady Gaga? Que nada. O 'show' que os investidores aguardam neste sábado é de Warren Buffett

O discurso de Buffett é sempre um dos pontos altos do evento, em que ele compartilha sua visão sobre o presente e o futuro do mercado financeiro

Buffett: investidor é um dos homens mais ricos do planeta e tem fortuna estimada em 166 bilhões de dólares (Johannes Eisele/AFP)

Buffett: investidor é um dos homens mais ricos do planeta e tem fortuna estimada em 166 bilhões de dólares (Johannes Eisele/AFP)

Karla Mamona
Karla Mamona

Editora da Homepage

Publicado em 30 de abril de 2025 às 18h15.

Última atualização em 2 de maio de 2025 às 11h47.

Tudo sobrewarren-buffett
Saiba mais

Show da Lady Gaga em Copacabana? Que nada. O 'festival' que os aficcionados em investimentos estão aguardando neste fim de semana é a Conferência da Berkshire Hathaway, que reúne mais de 30 mil pessoas anualmente na pacata Omaha, no Nebraska, para ter a oportunidade de ouvir o que pensa Warren Buffett.

Considerado um dos maiores eventos do calendário de Wall Street, o encontro atrai a atenção mundial, especialmente pela presença do próprio Buffett, um dos investidores mais admirados e seguidos do planeta. O investidor é um dos homens mais ricos do mundo e tem fortuna estimada em US$ 166 bilhões.

O discurso de Buffett é sempre um dos pontos altos do evento, em que ele compartilha sua visão sobre o presente e o futuro do mercado financeiro, além de detalhar o desempenho financeiro da empresa.

Este ano, a expectativa é grande em torno dos resultados do primeiro trimestre de 2024, com especial atenção para as estratégias de investimento adotadas pela Berkshire A companhia fez diversos desinvestimentos recentemente, o que coloca o evento como uma oportunidade crucial para os acionistas entenderem os impactos dessas decisões.

Em um ano difícil para muitas grandes ações, a Berkshire Hathaway se destaca. Enquanto o índice S&P 500 acumula queda de 6% até agora, as ações da Berkshire sobem 17% no ano. Esse desempenho coloca a Berkshire entre os 10% melhores líderes do mercado de ações dos Estados Unidos.

Esse resultado tem atraído mais atenção para a companhia, considerando especialmente a recente criação do VistaShares Target 15 Berkshire Select Income ETF, que mantém as 20 ações mais pesadas da Berkshire, incluindo a própria Berkshire, além de outros investimentos de destaque, como Apple, American Express, Kroger, VeriSign, Bank of America, Citigroup, Visa e, claro, Coca-Cola, um dos investimentos mais emblemáticos de Buffett.

O fundo ETF, que atualmente tem a Berkshire como sua maior participação (10,6%), foi projetado para replicar a estratégia de Buffett, mas com a adição de um componente de rendimento.

Sucessão de Buffett

O evento também deve abordar questões sobre o futuro da liderança da Berkshire. Warren Buffett, que completará 95 anos em agosto deste ano, já indicou que seu sucessor será Greg Abel, atual vice-presidente da companhia. Durante sua última carta aos acionistas, Buffett reforçou que a transição não deve demorar, criando uma expectativa adicional sobre o tema da sucessão.

Onde assistir Buffett falar na Conferência Anual?

O encontro, que ocorrerá no CHI Health Center em Omaha, será transmitido ao vivo no YouTube, às 9h (horário de Brasília) permitindo que investidores de todo o mundo acompanhem as discussões.

Durante o evento de mais de 4 horas, Buffett e outros executivos responderão a perguntas dos investidores sobre uma gama de tópicos. Contudo, é esperado que ele participe do evento por apenas 1 hora.

Além da expectativa em torno da liderança e estratégias da Berkshire, a empresa vem recebendo atenção pela sua estratégia de longo prazo e pela gestão de caixa.

A estratégia de manter um grande volume de caixa tem sido apontada como uma das razões pelas quais a Berkshire conseguiu evitar grandes perdas durante períodos de alta volatilidade, como o que o mercado financeiro tem experimentado nos últimos anos, em grande parte devido ao impacto de políticas econômicas implementadas durante o governo de Donald Trump.

Acompanhe tudo sobre:warren-buffettBerkshire Hathawaywall-streetfreelancer

Mais de Invest

Brasil encomenda crise futura ao manter juros altos por tanto tempo, diz Rubens Menin

Como a Exxon planeja recuperar US$ 4,6 bilhões em ativos 'confiscados' pela Rússia

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Receita Federal abre quinto lote de restituição do IR; veja quem recebe