Mercados

Warren Buffett diz que comprou 120 milhões de ações da Apple

Presidente do conselho da Berkshire Hathaway, ele disse que sua empresa gastou cerca de US$ 20 bilhões em ações desde pouco antes da eleição dos EUA

Warren Buffett (.)

Warren Buffett (.)

R

Reuters

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 10h27.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2017 às 10h56.

Nova York - Warren Buffett, chairman da Berkshire Hathaway Inc, disse à CNBC nesta segunda-feira que seu conglomerado havia comprado cerca de 120 milhões de ações da Apple Inc. em 2017 e que as ações norte-americanas não estavam em uma "bolha".

"A Apple me parece ter um produto bastante atraente", disse Buffett. Ele disse que a participação da Berkshire na Apple agora valia cerca de 17 bilhões de dólares e somava 133 milhões de ações.

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, fez um "ótimo trabalho", disse Buffett, mas acrescentou que não havia comprado ações desde o relatório de lucros da empresa.

Buffett, que disse à rede de televisão a cabo que a Berkshire gastou cerca de 20 bilhões de dólares em ações desde pouco antes da eleição dos EUA de 8 de novembro, também disse que o mercado de ações no país estava barato com as taxas de juros nos níveis atuais.

Buffett disse que era extremamente difícil tentar encontrar um piso nos preços das ações e que ele não sabia o que aconteceria no curto prazo no mercado. Ele disse que ações norte-americanas poderiam "cair 20 por cento amanhã".

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleBerkshire Hathaway

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol