Mercados

Wall Street tem pequenas quedas, mas ações de varejo sobem

Investidores encontravamo poucas razões para comprar após o rali que levou o índice Standard & Poor's 500 à alta recorde intradia


	Bolsa de Nova York: às 12h36, o indicador Dow Jones caía 0,14 por cento, a 16.185 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,16 por cento, a 1.844 pontos
 (Brendan McDermid/Reuters)

Bolsa de Nova York: às 12h36, o indicador Dow Jones caía 0,14 por cento, a 16.185 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,16 por cento, a 1.844 pontos (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 14h29.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos tinham leves quedas nesta terça-feira, com os investidores encontrando poucas razões para comprar após o rali que levou o índice Standard & Poor's 500 à alta recorde intradia.

Às 12h36 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,14 por cento, a 16.185 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,16 por cento, a 1.844 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha perdas de 0,13 por cento, a 4.287 pontos.

As ações da Home Depot e da Macy subiam forte após divulgarem resultados, mas a força no setor de varejo não era suficiente para os investidores continuarem puxando para cima os papeis.

O avanço de segunda-feira a níveis recorde completamente anulou o maior tombo do S&P em mais de um ano e levantou novas questões sobre que catalisadores provocarão a alta das ações daqui em diante. Embora a avaliação seja que a tendência de alta das ações segue intacta, Wall Street terminou abaixo das máximas na segunda-feira e o S&P não conseguiu fechar no recorde.

"Nós não estamos sendo agressivos, uma vez que os preços não estão espetaculares, mas isso certamente não é a hora de fazer caixa", disse o vice-presidente de investimentos da Wilmington Trust, Rex Macey. "Esperamos dar dois passos à frente e um passo para trás por um tempo." O relatório de confiança nos EUA foi o último de uma série de dados econômicos a vir abaixo das previsões. Enquanto muitos analistas atribuem a fraqueza nos indicadores ao clima de inverno rigoroso, e não a fundamentos mais fracos, os investidores estão à procura de evidências que justifiquem os atuais níveis do mercado.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA