Mercados

Wall Street tem perdas, impasse orçamentário ofusca Yellen

Presidente Barack Obama indicará Yellen, atual vice-chair do Fed, nesta quarta-feira, na Casa Branca, às 16h


	Wall Street: às 12h23 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caia 0,36 por cento, a 14.723 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,51 por cento, a 1.646 pontos
 (Getty Images/AFP/File)

Wall Street: às 12h23 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caia 0,36 por cento, a 14.723 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,51 por cento, a 1.646 pontos (Getty Images/AFP/File)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 18h05.

Nova York - As ações norte-americanas registravam queda nesta quarta-feira, com o impacto da nomeação de Janet Yellen como próxima chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, amenizadas pelo impasse fiscal em Washington.

Às 12h23 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caia 0,36 por cento, a 14.723 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,51 por cento, a 1.646 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha perdas de 1,18 por cento, a 3.650 pontos.

De acordo com uma autoridade da Casa Branca, o presidente Barack Obama indicará Yellen, atual vice-chair do Fed, nesta quarta-feira, na Casa Branca, às 16h (horário de Brasília).

Investidores esperam que ela conduza com cuidado a redução dos estímulos econômicos, e dê continuidade às políticas estabelecidas pelo atual chairman do Fed, Ben Bernanke, cujo segundo mandato acaba em 31 de janeiro.

"O mercado está encontrando consolo na expectativa da nomeação de Yellen, porque isso pelo menos coloca a política monetária em ritmo mais certo, ou pelo menos, mais familiar", afirmou a estrategista de mercado global da J.P. Morgan Funds, Anastasia Amoroso.

"Isso remove outro obstáculo, outra peça de quebra-cabeça, outra pedaço de incerteza que o mercado gosta de ver resolvido".

O S&P 500 caiu 1,2 por cento na terça-feira, sua pior queda desde 27 de agosto, levando o índice de referência para seu menor nível desde 6 de setembro, na medida em que investidores embolsaram ganhos em algumas das melhores performances do ano.

A tendência entre os papéis de grande peso continuava nesta quarta-feira e pressionava o Nasdaq, com ações como Amazon.com , Facebook e Tesla Motors Inc, que recentemente atingiram máximas em 2013, entre os desempenhos mais fracos do índice.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesEconomistasJanet YellenMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado