Mercados

Wall Street tem leves variações com resultados e BES

Resgate do maior banco listado de Portugal, o Banco Espírito Santo, puxava as ações bancárias


	Bolsa de Nova York: às 12h21, o indicador Dow Jones caía 0,06 por cento, a 16.482 pontos
 (Jin Lee/Bloomberg)

Bolsa de Nova York: às 12h21, o indicador Dow Jones caía 0,06 por cento, a 16.482 pontos (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 13h37.

Nova York - As ações norte-americanas tinham leves variações nesta segunda-feira, após a divulgação de resultados corporativos incluindo os da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett e quedas nos papéis com grandes retornos em dividendos no setor de serviços públicos.

Às 12h21 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,06 por cento, a 16.482 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,09 por cento, a 1.926 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,1 por cento, a 4.356 pontos.

O índice S&P 500 caiu 2,7 por cento na semana passada, maior queda percentual desde a semana de 1º de junho de 2012. Apesar disso, a perspectiva técnica do índice ainda é de alta, disseram analistas.

O resgate do maior banco listado de Portugal, o Banco Espírito Santo, puxava as ações bancárias. O país concordou em resgatar o BES com ajuda de 6,6 bilhões de dólares.

"Do ponto de vista técnico, o mercado conseguiu manter na sexta-feira o piso da faixa de negociação e o fato que fizemos isso está ajudando o mercado hoje", disse o economista-chefe de mercado da Rockwell Global Capital, Peter Cardillo.

O setor de serviços públicos era um dos tinham pior desempenho entre os 10 setores industriais do S&P, em queda de cerca de 1 por cento.

A Berkshire Hathaway informou na sexta-feira que seu lucro subiu 41 por cento no segundo trimestre, devido a ganhos de investimentos. Os papéis da empresa subiam mais de 1 por cento nesta sessão.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi