Mercados

Wall Street tem leve queda após dois dias de altas

S&P 500 registrou os melhores dois dias de alta em quatro meses


	Bolsa de Nova York: às 14h36, o indicador Dow Jones caía 0,17 por cento, a 15.767 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,14 por cento, a 1.794 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 14h36, o indicador Dow Jones caía 0,17 por cento, a 15.767 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,14 por cento, a 1.794 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 14h07.

Nova York - As ações norte-americanas tinham ligeiras quedas nesta segunda-feira, após o S&P 500 registrar os melhores dois dias de alta em quatro meses e na expectativa do primeiro pronunciamento da nova chair do Federal Reserve, Janet Yellen, a parlamentares na terça-feira.

Às 14h36 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,17 por cento, a 15.767 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,14 por cento, a 1.794 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha oscilação positiva de 0,15 por cento, a 4.131 pontos.

O S&P 500 fechou em alta na sexta-feira, marcando o primeiro ganho semanal nas quatro últimas semanas, uma vez que investidores relevaram indicadores fracos sobre o mercado de trabalho.

Apesar da fragilidade dos números, que foram parcialmente afetados pelo tempo frio, a expectativa é que o banco central norte-americano dê continuidade aos esforços para reduzir o estímulo.

O primeiro teste de Yellen como chair do Federal Reserve acontece na terça-feira, quando ela aparecerá diante de parlamentares norte-americanos, alguns hostis ao banco central, que querem saber qual o nível de comprometimento dela com a redução do estímulo do Fed.

"Talvez ela indique um pouco mais sobre a redução, talvez possa haver algumas indicações no discurso, e acho que se você fosse a nova chair ia querer ao menos determinar um tom e talves deixar sua marca em algum lugar", disse o cogerente de negociações do Themis Trading, Joe Saluzzi.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

O dólar vem perdendo força frente ao real. A queda livre não foi só no Brasil

Varejistas caem em bloco na Bolsa após dados fracos do IBGE

Ibovespa opera em queda após disparar na véspera de olho em inflação mais baixa

Peso mexicano dispara com adiamento de tarifas de Trump