Mercados

Wall Street sobe por resultados de Caterpillar e 3M

Principais índices acionários dos Estados Unidos subiam mais de 1 por cento nesta quinta-feira, com uma série de resultados corporativos fortes


	Bolsa de Nova York: às 12h27, o índice Dow Jones avançava 1,36 por cento, para 16.685 pontos
 (Spencer Platt/AFP)

Bolsa de Nova York: às 12h27, o índice Dow Jones avançava 1,36 por cento, para 16.685 pontos (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 11h59.

Nova York - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiam mais de 1 por cento nesta quinta-feira, com uma série de resultados corporativos fortes, incluindo de alguns componentes do índice Dow Jones, tranquilizando investidores de que as empresas continuam a ter bom desempenho, apesar das preocupações com o crescimento econômico global.

Às 12h27 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 1,36 por cento, para 16.685 pontos. O índice Standard & Poor's 500 subia 1,20 por cento, para 1.950 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq ganhava 1,38 por cento, para 4.443 pontos.

Os papéis da Caterpillar e da 3M subiam após a divulgação de seus balanços, com a fabricante de equipamentos pesados Caterpillar também elevando sua estimativa de lucro no acumulado do ano. As duas ações subiam cerca de 5 por cento.

Como ambas são grandes multinacionais, os resultados foram especialmente encorajadores, dadas as preocupações com a possibilidade de a recente força do dólar impactar o crescimento dos lucros.

"É bom ver bons números em qualquer companhia, mas se vemos turbulências como o câmbio e a desaceleração do crescimento global, ver multinacionais como a Caterpillar e a 3M superarem de forma sólida as expectativas nos dá confiança de que o crescimento econômico está aguentando e provavelmente está melhor do que o mercado atualmente espera", disse o estrategista-chefe de ações do Federated Investors, Phil Orlando.

As ações têm tido bom desempenho recentemente, com o S&P registrando alta de 0,9 por cento ou mais em quatro das últimas cinco sessões.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida