Mercados

Wall Street sobe; PIB fraco traz esperança sobre juros

Às 13:08 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,21 por cento, a 16.264 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,07 por cento, a 1.914 pontos


	Wall Street: intervenções por bancos centrais se tornaram a chave para apoiar os mercados turbulentos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street: intervenções por bancos centrais se tornaram a chave para apoiar os mercados turbulentos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 13h08.

Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta sexta-feira após os dados do Produto Interno Bruto (PIB) alimentarem expectativas de que o Federal Reserve, banco central do país, seja mais lento ao elevar os juros no futuro.

Às 13:08 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,21 por cento, a 16.264 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,07 por cento, a 1.914 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,12 por cento, a 4.557 pontos O PIB norte-americano cresceu 0,7 por cento no quarto trimestre, abaixo das expectativas de 0,8 por cento, com o dólar forte e a demanda global fraca prejudicando as exportações.

Intervenções por bancos centrais se tornaram a chave para apoiar os mercados turbulentos, agitados com a desaceleração do crescimento econômico global. O banco central do Japão cortou a taxa de juros abaixo de zero nesta sexta-feira para impulsionar sua economia vacilante.

Embora o Fed não tenha descartado outro aumento dos juros em março, a turbulência atual pode forçar o banco central a esperar até junho.

No front corporativo, o papel da Amazon despencava cerca de 9 por cento após o lucro trimestral da companhia cair bem abaixo das expectativas.

Já a ação da Xerox subia mais de 5 por cento após anunciar um acordo com Carl Icahn para dividir a companhia em duas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroIndicadores econômicosFed – Federal Reserve SystemPIB

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi