Mercados

Wall Street sobe com notícias positivas no comércio

O índice Dow Jones subiu 0,43 por cento, a 25.669 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,332314 por cento, a 2.850 pontos

Wall Street: índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,13 por cento, a 7.816 pontos (Brendan McDermid/Reuters)

Wall Street: índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,13 por cento, a 7.816 pontos (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 18h25.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, com o S&P 500 e o Dow Jones ampliando ganhos e o Nasdaq voltando ao positivo com notícias de progresso nas disputas tarifárias entre os EUA e seus parceiros comerciais, China e México.

O índice Dow Jones subiu 0,43 por cento, a 25.669 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,332314 por cento, a 2.850 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,13 por cento, a 7.816 pontos.

Negociadores chineses e norte-americanos estão planejando conversas para resolver a sua rixa comercial antes de reuniões em novembro, reportou o Wall Street Journal nesta sexta-feira. Além disso, o ministro da Economia do México, Ildefonso Guajardo, disse que espera concluir as questões bilaterais em aberto no Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês) até a metade da semana que vem.

"O indício de uma guerra comercial ameaça a atividade econômica", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior na Wedbush Securities. "O fato de que o governo possa resolver (as disputas comerciais) o quanto antes, sem um período de tempo de atividade econômica mais lenta devido às tarifas, cai bem para o mercado."

As ações industriais vulneráveis ao comércio lideraram os avanços no S&P 500 e no Dow, com o setor industrial do S&P 500 ganhando 0,6 por cento, alavancado por um aumento de 2,3 por cento nas ações da Cartepillar.

Na semana, o S&P e o Dow Jones registraram altas semanais, mas o Nasdaq recuou no mesmo período.

A temporada de resultados do segundo trimestre está acabando. Das 467 empresas no S&P 500 que já divulgaram seus relatórios, 79,2 por cento superaram o consenso das estimativas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow JonesEstados Unidos (EUA)Nasdaqwall-street

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem