Mercados

Wall Street sobe, com Dow a caminho do 6º dia de ganhos

Expectativa é de pequenos volume de negócios após o feriado do Natal


	Wall Street: às 16.422 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha valorização de 0,29 por cento, a 1.838 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street: às 16.422 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha valorização de 0,29 por cento, a 1.838 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 13h44.

Nova York - As ações norte-americanas subiam nesta quinta-feira, colocando o Dow Jones no caminho para fechar seu sexto dia seguido de ganhos, embora a expectativa seja de pequenos volume de negócios após o feriado do Natal.

Às 14h26 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,40 por cento, a 16.422 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha valorização de 0,29 por cento, a 1.838 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,27 por cento, a 4.166 pontos.

Num sinal positivo de crescimento econômico, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego recuaram em 42 mil na semana passada, a 338 mil. Analistas esperavam que os pedidos ficassem em 345 mil.

Esta é a primeira sessão completa de negociações no mercado acionário desde segunda-feira, devido à comemoração do Natal. O volume de negócios tem sido anêmico nesta semana, com muitos operadores fora, fator que pode amplificar a volatilidade nos mercados.

Mesmo assim, o mercado continuava com a tendência de alta.

Se fechar no positivo, o Dow registrará o mais longo período de ganhos seguidos desde março. Tanto o indicador quanto o S&P 500 fecharam em suas máximas na terça-feira.

"Não há nada para impulsionar decisivamente os mercados, mas eu não vejo isso parando. Há muito tempo não temos ventos contrários", disse o sócio da Beacon Capital Management, Pete Benson.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento