Mercados

Wall Street recua; S&P caminha para encerrar semana em baixa

Última rodada de indicadores econômicos não foi suficiente para elevar as bolsas, que atualmente oscilam perto de níveis recordes


	Bolsa de Nova York: às 11h52, o índice Dow Jones caía 0,11%, e o índice S&P 500 caía 0,24%
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Bolsa de Nova York: às 11h52, o índice Dow Jones caía 0,11%, e o índice S&P 500 caía 0,24% (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 13h15.

Nova York - As ações norte-americanas recuavam nesta sexta-feira, uma vez que a última rodada de indicadores econômicos não foi suficiente para elevar as bolsas, que atualmente oscilam perto de níveis recordes.

Às 11h52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11 por cento, a 17.030 pontos, enquanto o índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,24 por cento, a 1.992 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,32 por cento, a 4.576 pontos.

As perdas desta sessão eram pequenas, mas generalizadas, dando continuidade à recente tendência, com nove dos dez setores primários do S&P no vermelho. O setor financeiro subia 0,3 por cento, única alta setorial nesse grupo.

As vendas no varejo cresceram 0,6 por cento em agosto, em linha com as expectativas, enquanto a cifra de julho foi revisada para mostrar crescimento de 0,3 por cento, em vez de estabilidade.

O relatório não ajudou a dar direção às bolsas, que têm exibido fraqueza durante toda a semana. Os mercados têm registrado variações pequenas e pouco volume, embora a tendência tenha sido modestamente negativa e o Dow e o S&P estejam a caminho de interromper cinco semanas de ganhos.

"Até agora, o mercado está quieto", disse o estrategista-chefe de mercado do ConvergEx Group Nicholas Colas.

"Não há muitas alternativas (às ações), mas também existem algumas preocupações sobre os preços, que não estão baratos mas também não estão super caros".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesMercado financeiroStandard & Poor'swall-street

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"