Mercados

Wall Street recua após queda da libra e dados sobre empregos

A libra perdeu 1,4% ante o dólar na sexta-feira e, em um momento mais cedo, chegou a cair 10% em apenas alguns minutos


	Bolsa: os principais índices registraram sua primeira semana negativa em quatro
 (Brendan McDermid/Reuters)

Bolsa: os principais índices registraram sua primeira semana negativa em quatro (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 20h24.

As bolsas dos Estados Unidos caíram nesta sexta-feira, com uma queda na libra britânica injetando volatilidade não desejada nos mercados financeiros, enquanto um relatório de emprego mais fraco que o esperado não foi suficiente para alterar as expectativas de um aumento de juros pelo Federal Reserve, banco central norte-americano, antes do fim do ano.

O índice Dow Jones caiu 0,15 por cento, para 18.240 pontos, o S&P 500 perdeu 0,33 por cento, para 2.153 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,27 por cento, para 5.292 pontos.

Os principais índices registraram sua primeira semana negativa em quatro. Na semana, o índice Dow Jones recuou 0,4 por cento, o S&P 500 caiu 0,7 por cento e o Nasdaq teve queda de 0,4.

A libra perdeu 1,4 por cento ante o dólar na sexta-feira e, em um momento mais cedo, chegou a cair 10 por cento em apenas alguns minutos, uma "queda relâmpago" que alimentou as preocupações sobre a vulnerabilidade da moeda e disparou a volatilidade nos mercados agitados.

As ações também foram pressionadas por um relatório que mostrou que a economia norte-americana criou 156 mil empregos no mês passado, pouco abaixo da expectativa de 175 mil empregos, enquanto a taxa de desemprego aumentou para até 5 por cento.

Foi o terceiro mês consecutivo de desaceleração do crescimento da criação de empregos, mas os dados não foram vistos como suficientemente fracos para evitar que o Fed aumente os juros ainda este ano.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEmpregosEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemLibra esterlinaMercado financeiroPaíses ricoswall-street

Mais de Mercados

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos

Quem é Ricardo Faria, o empresário que produz 5 bilhões de ovos por ano