Mercados

Wall Street recua após comentários de Yellen sobre preços

Ações devolviam ganhos modestos devido à fraqueza em ações de companhias com baixo valor de mercado e empresas do momento


	Bolsa de Nova York: às 12h30, o índice Dow Jones tinha oscilação negativa de 0,02 por cento, a 17.050 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 12h30, o índice Dow Jones tinha oscilação negativa de 0,02 por cento, a 17.050 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 12h57.

Nova York - As ações norte-americanas caíam nesta terça-feira, devolvendo ganhos modestos devido à fraqueza em ações de companhias com baixo valor de mercado e empresas do momento após a chair do banco central dos Estados Unidos demonstrar preocupações com os patamares dos preços desses papéis.

Às 12h30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones tinha oscilação negativa de 0,02 por cento, a 17.050 pontos, enquanto o S&P 500 caía 0,2 por cento, a 1.973pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,56 por cento, a 4.415 pontos.

No relatório de política monetária que acompanhou seu depoimento no Congresso, a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, afirmou que "os preços de ações empresas menores assim como de companhias de mídias sociais e de biotecnologia parecem estar esticados".

"É muito incomum que um chair do Fed adote uma visão micro de um setor específico. Então acho que o Fed está muito mais afinado com o que tem incomodado o mercado. Acho que é tarde, mas não tarde demais em termos de reconhecimento", disse o estrategista-chefe da D.A. Davidson & Co, Fred Dickson.

No início do pregão, Wall St havia registrado ganhos modestos devido aos resultados trimestrais de JPMorgan Chase , em alta de 4 por cento, e Goldman Sachs, que subia 0,6 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EconomistasJanet YellenMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção