Mercados

Wall Street recua após comentários de Yellen sobre preços

Ações devolviam ganhos modestos devido à fraqueza em ações de companhias com baixo valor de mercado e empresas do momento


	Bolsa de Nova York: às 12h30, o índice Dow Jones tinha oscilação negativa de 0,02 por cento, a 17.050 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 12h30, o índice Dow Jones tinha oscilação negativa de 0,02 por cento, a 17.050 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 12h57.

Nova York - As ações norte-americanas caíam nesta terça-feira, devolvendo ganhos modestos devido à fraqueza em ações de companhias com baixo valor de mercado e empresas do momento após a chair do banco central dos Estados Unidos demonstrar preocupações com os patamares dos preços desses papéis.

Às 12h30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones tinha oscilação negativa de 0,02 por cento, a 17.050 pontos, enquanto o S&P 500 caía 0,2 por cento, a 1.973pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,56 por cento, a 4.415 pontos.

No relatório de política monetária que acompanhou seu depoimento no Congresso, a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, afirmou que "os preços de ações empresas menores assim como de companhias de mídias sociais e de biotecnologia parecem estar esticados".

"É muito incomum que um chair do Fed adote uma visão micro de um setor específico. Então acho que o Fed está muito mais afinado com o que tem incomodado o mercado. Acho que é tarde, mas não tarde demais em termos de reconhecimento", disse o estrategista-chefe da D.A. Davidson & Co, Fred Dickson.

No início do pregão, Wall St havia registrado ganhos modestos devido aos resultados trimestrais de JPMorgan Chase , em alta de 4 por cento, e Goldman Sachs, que subia 0,6 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetEconomistasJanet Yellen

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA