Mercados

Wall Street recua após comentários de Trump sobre Coreia do Norte

O índice Dow Jones caiu 0,15%, a 22.085 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,24%, a 2.474 pontos, e o Nasdaq recuou 0,21%, a 6.370 pontos

Trump: "A resposta de Trump foi agressiva e é por isso que o mercado caiu" (Zach Gibson/Getty Images)

Trump: "A resposta de Trump foi agressiva e é por isso que o mercado caiu" (Zach Gibson/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 18h25.

As ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, depois de uma venda tardia conforme os investidores buscavam segurança depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu responder agressivamente a qualquer ameaça da Coreia do Norte.

O índice Dow Jones caiu 0,15 por cento, a 22.085 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,24 por cento, a 2.474 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,21 por cento, a 6.370 pontos.

Após atingir patamares recordes na sessão, os três principais índices de Wall Street mergulharam depois que Trump disse que a Coreia do Norte vai enfrentar "fogo e fúria" como o mundo nunca viu se ameaçar os Estados Unidos.

"A resposta de Trump foi agressiva e é por isso que o mercado caiu", disse Ken Polcari, diretor da divisão da NYSE na O'Neil Securities.

O Japão afirmou nesta terça-feira que a Coreia do Norte desenvolveu ogivas nucleares e alertou para uma ameaça aguda para os programas de armas do país, enquanto os testes de míssil e nuclear de Pyongyang são desafiados pelas sanções da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os investidores, que levaram em conta o relatório feito pelo Japão sobre a Coreia do Norte no início do dia, perderam o apetite pelo risco após Trump fazer essas declarações a jornalistas durante suas férias em seu clube de golfe em Nova Jersey.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 terminaram em queda após os comentários com únicos ganhos observados no setor de utilidades públicas, que é visto com um desempenho próximo ao de títulos por causa de seu crescimento lento e previsível e pelos dividendos.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Donald Trumpwall-street

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15