Mercados

Wall Street perde fôlego, mas Apple atinge valor de US$800 bi

O índice Dow Jones caiu 0,17%, a 20.975 pontos, o S&P 500 perdeu 0,10%, a 2.396 pontos, e o Nasdaq avançou 0,29%, no nível recorde de 6.121 pontos

Apple: a esperança de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, corte os impostos corporativos e pessoais continuava no radar dos investidores (Eric Thayer/Reuters)

Apple: a esperança de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, corte os impostos corporativos e pessoais continuava no radar dos investidores (Eric Thayer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2017 às 18h31.

O índice S&P 500 recuou nesta terça-feira, depois de atingir um patamar recorde intradia pela segunda sessão consecutiva, enquanto a Apple se tornou a primeira empresa dos Estados Unidos a fechar o pregão com valor de mercado acima de 800 bilhões de dólares.

O índice Dow Jones caiu 0,17 por cento, a 20.975 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,10 por cento, a 2.396 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,29 por cento, para fechar no nível recorde de 6.121 pontos, ajudado pela Apple.

Os resultados trimestrais melhores do que o esperado das empresas dos Estados Unidos e a vitória de Emmanuel Macron na eleição presidencial francesa no domingo deram confiança aos investidores, mas os valores das ações norte-americanas já estão acima da média.

A esperança de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, corte os impostos corporativos e pessoais continuava no radar dos investidores.

"Os resultados estão melhorando e o potencial da reforma tributária desempenha um papel importante. Por que você iria querer vender ações agora quando você pode obter um alívio de impostos mais tarde?", disse Bruce Bittles, estrategista-chefe de investimentos da Robert W. Baird & Co.

A ação da Apple subiu 0,64 por cento e encerrou a sessão em 153,99 dólares, elevando o valor de mercado da empresa a 802,9 bilhões de dólares.

A Apple é a primeira empresa que chega a este patamar nos Estados Unidos. Os investidores estão otimistas que a empresa de Cupertino, Califórnia, marcará o décimo aniversário do iPhone lançando um modelo com recursos turbinados.

"É um verdadeiro testemunho do que eles conseguiram", disse Rick Meckler, presidente da empresa de investimentos LibertyView Capital Management em Jersey City, Nova Jersey.

No entanto, ele disse que o enorme tamanho da Apple poderia dificultar sua capacidade de continuar crescendo.

Quatro dos 11 principais setores do S&P subiram durante a sessão desta terça-feira, liderados pelo índice de consumo discricionário, enquanto ações tipicamente consideradas defensivas, como de serviços públicos e de telecomunicações, recuaram.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3