Mercados

Wall Street opera em queda antes da ata do Fed

Investidores vêm convivendo ao longo das últimas semanas com as incertezas sobre quando o Fed começará a reduzir seu programa de estímulos


	Wall Street: indicador Dow Jones operava em queda de 0,29%, o S&P 500 recuava 0,23% e o índice de tecnologia Nasdaq tinha leve queda de 0,01%
 (Spencer Platt/AFP)

Wall Street: indicador Dow Jones operava em queda de 0,29%, o S&P 500 recuava 0,23% e o índice de tecnologia Nasdaq tinha leve queda de 0,01% (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 12h29.

São Paulo - As ações dos Estados Unidos caíam nesta quarta-feira à medida que a cautela dos investidores prevalecia antes do Federal Reserve, banco central norte-americano, divulgar a ata de sua reunião de julho, mais tarde nesta sessão.

Às 12h18 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones operava em queda de 0,29 por cento, a 14.959 pontos, enquanto que o S&P 500 recuava 0,23 por cento, a 1.649 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha leve queda de 0,01 por cento, a 3.613 pontos.

Investidores vêm convivendo ao longo das últimas semanas com as incertezas sobre quando o Fed começará a reduzir seu programa de estímulos no valor de 85 bilhões de dólares mensais. A ata, que será divulgada às 15h (horário de Brasília), pode fornecer pistas sobre o objetivo e quando virá a redução do banco central norte-americano.

"Acredito que a redução começará em setembro porque isso tem que acontecer. O mercado precisa se adaptar ao começo do retorno das taxas ao normal", afirmou o estrategista-chefe de mercado da ING U.S Investment Management, Doug Cote.

O S&P 500 subiu na terça-feira para interromper série de quatro dias de perdas, mas manteve-se sob pressão técnica uma vez que fechou abaixo de sua média móvel de 50 dias pelo terceiro pregão consecutivo. O nível, próximo a 1.658 pontos, está se tornando uma resistência técnica.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento