Mercados

Wall Street fecha em leve alta, expectativa de alta no juro pesa

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram com leve alta nesta sexta-feira, depois que investidores passaram a ver o inesperado aumento na taxa de redesconto do Federal Reserve como evidência de que o sistema financeiro está melhorando. Ainda assim, os agentes do mercado mostraram preocupação de que uma eventual retirada dos estímulos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2010 às 19h42.

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram com leve alta nesta sexta-feira, depois que investidores passaram a ver o inesperado aumento na taxa de redesconto do Federal Reserve como evidência de que o sistema financeiro está melhorando.

Ainda assim, os agentes do mercado mostraram preocupação de que uma eventual retirada dos estímulos monetários debilite Wall Street.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, registrou variação positiva de 0,09 por cento, a 10.402 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,1 por cento, para 2.243 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,22 por cento, para 1.109 pontos.

Na semana, o Dow acumulou alta de 3 por cento, o S&P 500 apreciou-se 3,1 por cento e o Nasdaq teve valorização de 2,8 por cento. Os índices registraram o melhor desempenho do ano para o período.

Mesmo assim, os investidores não ficaram convencidos da promessa do Fed de manter a taxa básica de juro próxima de zero por um período prolongado.

"Os agentes sabem que o Fed está caminhando em direção a uma elevação. A questão é: É uma caminho longo ou curto?", disse Quincy Crosby, estrategista de mercado da Prudential Financial, em Newark, Nova Jersey.

O índice bancário KBW subiu 1,3 por cento, após o banco central norte-americano dizer que o aumento na taxa de redesconto refletiu uma melhora nas condições dos mercados financeiros, o que permite menos ajuda por parte do Fed.

O Morgan Stanley recomendou que investidores comprassem uma série de ações de bancos, entre eles as do Bank of New York Mellon, que subiram 3,5 por cento, e os papéis do Northern Trust Corp, em alta de 4,1 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa opera perto da estabilidade, apesar de rali exterior pós-Fed; Nasdaq sobe 2,5%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado