Mercados

Wall Street fecha em queda por preocupação com estímulos

As ações norte-americanas caíram nesta sexta-feira e fecharam a semana no vermelho


	O índice Dow Jones caiu 0,70 %, a 15.070 pontos, de acordo com dados preliminares, enquanto o índice Standard & Poor's 500 recuou 0,59 %, a 1.626 pontos
 (Getty Images)

O índice Dow Jones caiu 0,70 %, a 15.070 pontos, de acordo com dados preliminares, enquanto o índice Standard & Poor's 500 recuou 0,59 %, a 1.626 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 19h54.

Nova York - As ações norte-americanas caíram nesta sexta-feira e fecharam a semana no vermelho em meio a preocupação crescentes com a possibilidade dos principais bancos centrais reduzirem seus programas de estímulo monetário em breve.

O índice Dow Jones caiu 0,70 %, a 15.070 pontos, de acordo com dados preliminares, enquanto o índice Standard & Poor's 500 recuou 0,59 %, a 1.626 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,63 %, para fechar em 3.423 pontos.

Na semana, Dow Jones recuou 1,2 %, o índice S&P 500 deslizou 1 % e Nasdaq perdeu 1,3 %.

Incertezas sobre a longevidade da política monetária frouxa em todo o mundo têm causado muita volatilidade. O nervosismo ficou um pouco mais acentuado no início da semana, quando o Banco do Japão decidiu manter a política monetária estável.

A atenção está agora focada na reunião de política monetária do Federal Reserve, o banco central norte-americano, na próxima semana. O pronunciamento do chairman do Fed, Ben Bernanke, no Congresso em 22 de maio levantou preocupações de que o Fed poderá em breve começar a reduzir seus estímulos.

"Bernanke vai tentar acalmar o mercado e manter sua posição de que ele não fará um aperto em breve", disse Quincy Krosby, estrategista de mercado da Prudential Financial, em Newark, Nova Jersey.

"O mercado quer ver o calendário para a redução gradual (dos estímulos), duvido que conseguirão isso", comentou.

Atualizada às 19h54

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesFed – Federal Reserve SystemMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney