Mercados

Wall Street fecha em leve alta com atenção na EUA-China

O índice Dow Jones subiu 0,07%, a 20.663 ponto, enquanto o S&P 500 ganhou 0,19%, a 2.357 pontos, e o Nasdaq avançou 0,25%, a 5.879 pontos

Bolsa: "A reunião vai definir o tom do que vem pela frente e você não quer que o tom seja negativo" (./Bloomberg)

Bolsa: "A reunião vai definir o tom do que vem pela frente e você não quer que o tom seja negativo" (./Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 6 de abril de 2017 às 18h41.

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quinta-feira, mas longe das máximas da sessão, com investidores nervosos sobre uma reunião entre o presidente norte-americano, Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping.

O índice Dow Jones subiu 0,07 por cento, a 20.663 ponto, enquanto o S&P 500 ganhou 0,19 por cento, a 2.357 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,25 por cento, a 5.879 pontos.

Os líderes das duas maiores economias do mundo devem se encontrar em Palm Beach, na Flórida, nesta quinta-feira, dando início a uma reunião de cúpula que vai terminar com um almoço de trabalho na sexta-feira.

Os investidores estão ansiosos por notícias sobre a relação comercial entre a China e os Estados Unidos e sobre as discussões envolvendo o controle do programa de armas da Coreia do Norte, segundo participantes do mercado.

"As pessoas estão preocupadas porque isso pode degringolarporque o presidente chinês é um político experiente com muita experiência nesse tipo de coisa e você tem um político (norte-americano) novato no cenário mundial", disse presidente da Empire Executions Inc em Nova York, Peter Costa.

"A reunião vai definir o tom do que vem pela frente e você não quer que o tom seja negativo", disse Costa.

As ações reduziram os ganhos no fim da tarde depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, fez comentários sobre a reunião.

Tillerson disse que os Estados Unidos "buscarão o engajamento econômico com a China que priorize o bem-estar econômico do povo americano" e que o país não afastaria de uma discussão franca.

Quatro dos 11 principais setores do S&P recuaram. O índice de energia subiu 0,8 por cento com os preços do petróleo subindo para perto da máxima de um mês.

A ação da Comcast Corp teve a maior alta no S&P com um ganho de 2,1 por cento, para 38,13 dólares, depois de anunciar o início de serviço sem fio.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald Trumpwall-street

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump