Mercados

Wall Street fecha em alta em sessão volátil e curta

Negócios foram encerados antecipadamente, com operadores montando posições antes do feriado de quinta-feira e da divulgação de dados do mercado de trabalho na sexta


	O Dow Jones avançou 0,38 %, para 14.988 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,08 %, para 1.615 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,3 %, para 3.443 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

O Dow Jones avançou 0,38 %, para 14.988 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,08 %, para 1.615 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,3 %, para 3.443 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 16h56.

São Paulo - As ações dos Estados Unidos encerraram o pregão em ligeira alta nesta quarta-feira, num dia volátil e de encerramento antecipado dos negócios, com operadores montando posições antes do feriado desta quinta-feira e da divulgação de dados do mercado de trabalho na sexta.

O Dow Jones avançou 0,38 %, para 14.988 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,08 %, para 1.615 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,3 %, para 3.443 pontos.

Os três principais índices de ações dos EUA oscilaram em um volume baixo de negociações, com alguns participantes do mercado já fora antes do feriado de quinta-feira, do Dia da Independência. O mercado de ações norte-americano fechou mais cedo nesta quarta-feira e reabrirá na sexta-feira para uma sessão completa.

Dados mistos dos EUA nesta quarta-feira falharam em dar uma direção sólida ao mercado. Empregadores do setor privado intensificaram a contratação em junho e pedidos de auxílio-desemprego caíram, mas a taxa de crescimento do setor de serviços desacelerou em junho e o déficit comercial norte-americano aumentou com uma queda das exportações.

"A única explicação que existe para a volatilidade é que o volume está muito pequeno, então qualquer mudança brusca no sentimento, seja de compra ou de venda, reflete na volatividade porque não há muita liquidez", disse diretor do Seaport Securities Corp, em Nova York, Jason Weisberg.

Cerca de 3,37 bilhões de ações trocaram de mãos nas bolsas, sendo que o volume médio diário tem sido de cerda de 6,4 bilhões neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow JonesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap