Mercados

Wall Street fecha em alta com ajuda de Apple e Amazon

Todos os 10 setores do S&P encerraram o pregão no território positivo, liderados por uma alta de 1,34% no setor de tecnologia


	Amazon: os 10 setores do S&P encerraram o pregão positivamente, liderados pela alta de 1,34% em tecnologia
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Amazon: os 10 setores do S&P encerraram o pregão positivamente, liderados pela alta de 1,34% em tecnologia (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 19h52.

Bengaluru - As ações norte-americanas fecharam em alta nesta terça-feira, levando o S&P 500 a registrar ganhos modestos para o ano, enquanto papéis da Amazon e da Apple lideraram o avanço do setor de tecnologia.

O índice Dow Jones avançou 1,10%, a 17.720 pontos, o S&P 500 subiu 1,06%, para 2.078 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 1,33%, a 5.107 pontos.

Todos os 10 setores do S&P encerraram o pregão no território positivo, liderados por uma alta de 1,34% no setor de tecnologia, seu desempenho mais forte desde o início do mês.

Após uma recente liquidação devido a preocupações com vendas menores de iPhone, a Apple subiu 1,80% e foi a principal influência sobre o S&P 500 e o Nasdaq.

A Amazon avançou 2,78% e fechou na máxima recorde de 693,97 dólares. A varejista on-line registrou mais de 3 milhões de novos usuários Prime na terceira semana de dezembro, indicando uma forte demanda no período de festas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineempresas-de-tecnologiabolsas-de-valoresAçõesTecnologia da informaçãoAppleDow Jones

Mais de Mercados

China avança em corrida do ouro para reduzir dependência do dólar

Esse influenciador cansou de só dar dicas de finanças - agora ele quer cuidar do seu dinheiro

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA