Mercados

Wall Street fecha em alta após Fed garantir juro baixo

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta quarta-feira, depois que o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, reafirmou a parlamentares que o juro básico permanecerá baixo, prometendo mais dinheiro barato a investidores. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,89 por cento, para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2010 às 19h47.

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta quarta-feira, depois que o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, reafirmou a parlamentares que o juro básico permanecerá baixo, prometendo mais dinheiro barato a investidores.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,89 por cento, para 10.374 pontos. O Nasdaq Composite subiu 1,01 por cento, para 2.235 pontos.

O Standard & Poor's 500 ganhou 0,97 por cento, para 1.105 pontos.

O setor bancário, que tem se beneficiado dos custos de empréstimos historicamente baixos, amparou o avanço do mercado. As ações do Bank of America subiram 2,45 por cento, melhor desempenho do Dow Jones.

Os agentes ignoraram a queda para o menor nível em 47 anos nas vendas de moradias novas e o tom no geral sombrio de Bernanke sobre a economia.

"Embora não tenhamos um crescimento robusto, isso vai gerar taxas de juros baixas por um longo tempo e muita liquidez", disse Keith Springer, presidente da Financial Advisory Services, em Sacramento, Califórnia.

Papéis de semicondutores se recuperaram das perdas da sessão anterior. Micron Technology Inc cresceu 5,6 por cento e Intel Corp ganhou 1,5 por cento. O índice PHLX para esse setor avançou 1,9 por cento.

As ações do JPMorgan Chase & Co subiram 2,4 por cento, ao passo que o índice KBW de bancos avançou 2,3 por cento.

No Nasdaq, Autodesk Inc disparou 8,7 por cento, após a empresa de softwares para arquitetura divulgar resultados trimestrais acima das expectativas na noite de terça-feira.

Papéis de construtoras tombaram, depois de dados do governo mostrarem que as vendas de novas moradias recuaram a uma mínima recorde.

O Departamento do Comércio dos EUA informou que as vendas caíram 11,2 por cento para uma taxa anual de 309 mil unidades, o menor nível desde que os registros começaram em 1963, de um número revisado para cima de 348 mil em dezembro.

D.R. Horton Inc cedeu 1,8 por cento, enquanto o índice Dow Jones para o setor perdeu 0,7 por cento.

(Colaborou Leah Schnurr)

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3

Fed corta juros em 50 pontos-base – primeira redução em mais de quatro anos

Petrobras cai mais de 2% após notícia sobre possível redução no preço dos combustíveis; empresa nega