Mercados

Wall Street cai puxada por ações de biotecnologia

Ações fecharam em queda em um movimento de realização de lucros, anulando ganhos que levaram o S&P 500 a renovar o recorde intradia


	Bolsa de Nova York: índice Dow Jones recuou 0,17 por cento, para 16.302 pontos
 (©AFP/Getty Images / Mario Tama)

Bolsa de Nova York: índice Dow Jones recuou 0,17 por cento, para 16.302 pontos (©AFP/Getty Images / Mario Tama)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 19h20.

Nova York - As ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira em um movimento de realização de lucros, anulando ganhos do início do pregão que levaram o índice Standard & Poor's 500 a renovar o recorde intradia.

O índice Dow Jones recuou 0,17 por cento, para 16.302 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,29 por cento, para 1.866 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,98 por cento, para 4.276 pontos.

Na semana, o Dow acumulou alta de 1,5 por cento, o S&P subiu 1,4 por cento e o Nasdaq avançou 0,7 por cento.

O S&P 500 perdeu fôlego durante a sessão após atingir recorde intradiário a 1.883 pontos, puxado pelas empresas de biotecnologia que figuraram entre as maiores quedas. A empresa Biogen Idec Inc, com recuo de 8,2 por cento, a 318,53 dólares e a Gilead Sciences Inc, que perdeu 4,6 por cento, a 72,07 dólares, foram as principais influências de queda do S&P 500. O índice de biotecnologia do Nasdaq perdeu 4,4 por cento.

Parlamentares dos EUA questionaram a Gilead sobre o preço de referência de 84 mil dólares para o novo medicamento contra hepatite C Sovaldi, que encontra resistência de empresas de seguro saúde e programa de auxílio-saúde.

"Eles estão vendendo as ações --as de tecnologia em particular e as de biotecnologia, especificamente. Obviamente é um setor que está sendo afetado", afirmou o co-diretor de operações da Themis Trading Joe Saluzzi.

Investidores continuaram a monitorar problemas geopolíticos, após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, transformar em lei a anexação da Crimeia. O índice ações russas MICEX caiu 1 por cento, após a decisão dos EUA de impor novas sanções no circulo pessoal de Putin.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow JonesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqPaíses ricos

Mais de Mercados

Após lançamento em Austin, Tesla mira Nevada para ampliar serviço de robotáxis

'Desquerida'? Ação da WEG toca mínima do ano após balanço e apaga ganhos recentes

Ibovespa fecha em alta com impulso de Petrobras e bancos

Tesla (TSLA) reporta a maior queda nas receitas trimestrais em mais de uma década