Mercados

Wall Street cai por balanços, mas indicadores limitam perdas

Bolsas eram pressionadas por balanços de empresas como a Target e pela queda do setor energético, mas índices reduziram perdas após números fortes


	Bolsa de Nova York: às 13h10, o índice Dow Jones recuava 0,44 por cento, para 16.496 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 13h10, o índice Dow Jones recuava 0,44 por cento, para 16.496 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 14h21.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, pressionadas por balanços de empresas como a Target e pela queda do setor energético, mas os índices reduziram as perdas após números fortes sobre a economia norte-americana ofuscarem leitura fraca sobre o setor de serviços da China.

Às 13h10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,44 por cento, para 16.496 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,48 por cento, para 1.929 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,37 por cento, para 4.367 pontos.

O setor de energia recuava mais de 1,5 por cento, em linha com a queda nos preços do petróleo. As crescentes ofertas da commodity impactavam mais as cotações do que as tensões políticas.

A varejista Target reduziu suas estimativa de lucro no segundo trimestre devido a maiores promoções e descontos, levando seu papel a cair quase 3 por cento.

Mas os novos pedidos de bens industrializados dos Estados Unidos subiram mais que o esperado em junho, com aumento disseminado na demanda, enquanto um termômetro do crescimento do setor de serviços subiu no maior ritmo em 8 anos e meio.

"Se assumirmos que estamos preocupados com a demanda da China porque os dados vieram um pouco mais fracos nesta manhã, não podemos pegar ambos os caminhos quando vemos melhora tanto nas encomendas à indústria e no ISM nos EUA", disse o estrategista-chefe de mercado da Wunderlich Securities, Art Hogan.

Os dados norte-americanos ajudaram a compensar a queda do Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China a 50,0 em julho, menor leitura desde o início da série histórica em novembro de 2005, após a máxima de 15 meses atingida de 53,1 atingida em junho.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA